Jovem se recusa a dar o melhor lugar no avião para uma idosa: "ela poderia ter feito o check-in antes"
Quando viajamos em um transporte público, é uma boa ideia oferecer um assento para o idoso ou para aqueles que parecem ter mais necessidade: mulheres grávidas, deficientes, idosos, etc. De avião ou trem, geralmente, os assentos são atribuídos aleatoriamente ou, em alguns casos, adquiridos de acordo com a vontade do passageiro. Uma garota de 18 anos, no entanto, compartilhou sua experiência no Reddit sobre um confronto infeliz com uma mulher mais velha em um voo. Naquela época, os assentos não eram atribuídos e, teoricamente, todos podiam se sentar onde bem entendessem. A jovem conseguiu se posicionar no assento com espaço extra para as pernas perto da saída, mas isso não agradou a uma senhora idosa que queria sentar em seu assento.
via Reddit
A moça fez o check-in o mais rápido possível, para estar entre os primeiros passageiros a entrar na aeronave. Como já tinha acontecido tantas vezes antes, esse movimento permitiu que ela chegasse ao melhor assento, que é aquele com mais espaço para as pernas, localizado bem próximo à saída de emergência. Isso significa que durante o procedimento de saída, ela seria a primeira a sair do avião e teria também que ajudar a tripulção a abrir aquela saída. Uma senhora de meia idade, definida como “robusta” na história da jovem, se aproximou dela e disse:
"Desculpe, você não tem idade suficiente para se sentar nesta fileira, querida. E eu preciso desse assento porque preciso de espaço extra".
A jovem se recusou, alegando que tinha todo o direito de se sentar naquele assento; a mulher então começou a aumentar o tom:
"Não, tenho direito a esse assento porque paguei a passagem e tenho direito a voar confortavelmente. Os outros assentos não me dão espaço suficiente para sentar confortavelmente. E na sua idade, você não tem experiência de voo suficiente para fazer o procedimento corretamente em caso de emergência".
A menina estava muito irritada, também porque, para ser honesto, certamente não seria ela, entre as duas, que poderia ter problemas em realizar um procedimento de saída rápido. Ela também explicou que viajava desde os 15 anos e havia feito centenas de voos. A situação, porém, não se acalmou, tanto que uma aeromoça teve que intervir. Assim que a senhora começou a dizer que "a menina havia roubado seu assento", a comissária disse à mulher que ela estava fazendo cena e que ela deveria ir se sentar em um dos outros assentos livres. A senhora não aceitou muito bem, tanto que sussurrou um insulto para a garota enquanto se afastava dela.
A jovem ficou realmente chocada com essa briga, e pediu uma opinião aos usuários do Reddit. Eles a apoiaram, alegando que ela não havia feito nada de errado: "o fato da comissária estar do seu lado mostra que você não fez nada de errado. Se ela queria um lugar na fila da saída de emergência, ela deveria ter feito o check-in mais cedo".
O que você acha? Você já teve que lutar pelo melhor lugar durante uma viagem?