Empresário completa 80 anos e para comemorar dá 50.000 € aos seus colaboradores
Você também teve alguma experiência negativa com seu chefe no trabalho? Na verdade, ninguém neste planeta pode alegar ter tido relacionamentos absolutamente positivos com seus chefes em sua experiência profissional. Claro, existem empresários que têm um grande senso de responsabilidade e de justiça, outros que, por outro lado, só exploram e tratam mal seus funcionários quando têm a oportunidade. Mas hoje, queremos contar a história de um empresário incrível que surpreendeu seus funcionários com um presente extraordinário e muito, muito bem-vindo...
via Sky TG 24
Seu nome é Ludovico Trevisson, em 1965 ele fundou a empresa Meccanostampi em Limana, na província de Belluno, capital da província de Veneto, na Itália. Este empresário visionário, assim que completou 80 anos, decidiu comemorar este marco extraordinário não organizando uma festa com toda pompa, mas doando 50.000 euros no total aos seus funcionários; para ser mais preciso, Ludovico Trevisson deu aos seus 250 trabalhadores 200 euros para cada. Em sinal de gratidão a eles.
Mas por que esse empresário italiano optou por doar um total de 50.000 euros para seus 250 funcionários? Ele explica com estas palavras: "sou uma pessoa de sorte e um dom faz mais bem a quem o faz do que a quem o recebe e ajuda a se libertar do egoísmo. Afinal, estou completamente convencido de que sem a ajuda e o trabalho conjunto dos meus funcionários, não teria alcançado o sucesso que alcancei".
daveynin/Flickr- Not The Actual Photo
Os trabalhadores da empresa no norte da Itália, surpreendidos por este presente inesperado, quiseram retribuir a cortesia e o belo gesto comprando um pequeno espaço em um jornal local para comemorar adequadamente o aniversário de nascimento de Ludovico Trevisson. Um gesto muito simpático por parte dos seus trabalhadores, ainda que, apesar do feliz acontecimento, o empresário italiano lamente não ter conseguido, até aquela data, preencher os postos de trabalho em aberto devido à simples falta de candidaturas.
Alguém interessado em enviar o seu curriculum vitae para a Meccanostampi, propriedade deste extraordinário empresário com um coração de ouro?