Avós não escovam o cabelo do neto durante a quarentena porque "meninos não usam cabelo comprido"
A pandemia de Covid-19 mudou enormemente nossos hábitos e percepções; além disso, para algumas pessoas, foi um verdadeiro desafio se organizar melhor depois que um vírus virou suas vidas de cabeça para baixo. Por exemplo, uma mãe explicou no TikTok como teve que enviar o filho de 8 anos, positivo para o Covid, para a casa dos avós para passar a quarentena. A mulher, infelizmente, arriscava sérios problemas de saúde caso fosse contagiada e por isso decidiu mandar o filho passar quarentena na casa dos avós. Depois de três semanas, ela o levou para casa e fez uma descoberta amarga: os avós não ajudaram a criança a escovar o cabelo nem uma vez. O cabelo comprido da criança havia se tornado um emaranhado na nuca, tanto que a mãe teve que cortá-lo. A motivação para tanto descaso com uma criança doente? "Homens não usam cabelo comprido".
A mulher, cujo nome de usuário no TikTok é "xanthehorrorfan", ficou chocada quando foi buscar o filho: era possível que os avós não o tivessem ajudado a escovar o cabelo nem uma vez? A criança sabe pentear o cabelo, é claro, mas a mãe ressaltou que muitas vezes ele tem dificuldade de pentear o cabelo na nuca. Quando a mãe descobriu o motivo de seus pais não terem cuidado do cabelo de seu neto, ela ficou tão chocada que jurou nunca mais deixar seu filho em suas mãos novamente.
Além disso, a mãe explicou que a criança estava deixando o cabelo crescer há pelo menos 4 anos, com a intenção de cortá-lo para doar para a "Wigs for Kids", associação que está envolvida na doação de perucas há mais de 40 anos para crianças e adolescentes em tratamento quimioterápico.
"Seus avós se recusaram a ajudar por causa de suas crenças pessoais e disseram que meu filho é responsável por seu cabelo emaranhado", disse a mãe.
A criança foi fortemente negligenciada por seus avós durante a quarentena e assim que sua mãe o teve de volta sob seus cuidados, ela o levou ao barbeiro para cortar aquela massa de cabelo emaranhado. Um vídeo no TikTok mostra a cena em que o garotinho corta o cabelo, pelo menos os mais danificados, com muito pesar.
O que você acha dessa história? Muitos usuários expressaram sua solidariedade com a mãe e o menino, mas outros afirmaram inesperadamente que aqueles cabelos eram longos demais para um menino. Escreva a sua opinião nos comentários!