Pai agricultor abraça o filho ao descobrir que o jovem passou em medicina
Tudo o que um pai deseja para seu filho é uma vida cheia de satisfação e felicidade, uma vida que possa ser o mais próximo possível do sonho que sempre quis perseguir e realizar. Afinal, há muitas mães e pais que levam uma vida de grandes sacrifícios para que a seus filhos não falte nada em casa, do pão ao leite, das roupas às ferramentas necessárias para poderem continuar estudando e levar uma vida digna. E por isso mesmo, hoje queremos contar a história de um rapaz de 20 anos que fez o seu pai agricultor chorar ao lhe agradecer por tudo o que tinha feito por ele...
via UOL
StacksOn/Wikimedia - Not The Actual Photo
O rapaz de 20 anos que é o protagonista desta história se chama Sandro Luis Nascimento, mora na cidade de Caculé, na Bahia e recentemente conseguiu passar no vestibular para entrar na Faculdade de Medicina; depois de quatro anos de tentativas frustradas e estudos desesperados, Sandro conseguiu e começou a realizar o sonho de sua vida: se tornar médico de profissão, e o primeiro passo para isso foi finalmente ser admitido na universidade.
Desde 2018 que Sandro estava tentando passar no vestibular, mas sabemos que o ingresso na faculdade de medicina não é nada fácil, por isso o menino de 20 anos ficou radiante quando soube da notícia da admissão, uma notícia que absolutamente tinha que dar ao pai agricultor, o homem que o ajudou a realizar seu sonho graças aos sacrifícios que fez por parafazê-lo estudar...
Para dar a boa notícia ao pai agricultor, Sandro resolveu fazer uma surpresa maravilhosa; ele gravou com o celular o momento em que foi até o pai, que naquele momento trabalhava os frutos de sua terra, e lhe disse que finalmente havia sido admitido na faculdade de medicina da Universidade da Bahia. O pai, comovido com aquela revelação, não pode deixar de abraçar o filho de 20 anos e se emocionar com o objetivo alcançado.
O jovem sabia perfeitamente que foi graças e sobretudo ao seu pai camponês e analfabeto, que tinha conseguido criar uma carreira escolar plena, até ao ingresso na universidade; graças aos muitos sacrifícios de seu pai de origem humilde, Sandro havia realizado seu sonho, e agora podia aspirar a se tornar um médico!
"Eu não esperava que meu pai reagisse assim porque ele é uma pessoa muito forte. Acho que ele sempre acreditou em mim. Ele achava que seria difícil superar o vestibular para medicina, uma carreira competitiva para pessoas de origem humilde, e em vez disso eu consegui!", disse Sandro, que também revelou o que o pai respondeu em lágrimas quando lhe deu a boa notícia: "você merece, meu filho".
Um momento particularmente tocante que nos lembra mais uma vez o quanto um pai é importante para o crescimento de um filho e para a realização de seus sonhos.