Ele não gosta de ser acordado e sua namorada sempre o respeitou: chega tarde no primeiro dia de trabalho
Em um relacionamento é sempre complicado estabelecer regras comuns de convivência, mas certamente não impossível, principalmente se for um relacionamento saudável. É por isso que a história que estamos prestes a contar fez os usuários do Reddit discutirem sobre o que a protagonista que havia procurado conselhos deveria ter feito. A jovem de 27 anos e o namorado de 30 anos viviam juntos há três anos no momento do "acidente". Na manhã seguinte à primeira noite juntos, ele ficou dormindo por muito tempo, tanto que a garota decidiu acordá-lo. Uma decisão ruim, aparentemente, e não apreciada pelo homem. Após esse episódio, o casal determinou que ela nunca mais o acordaria, a menos que houvesse uma emergência. Um pacto que foi respeitado, até que ela não o acordou para ir ao seu primeiro dia de trabalho e a polêmica estourou.
via Reddit
A jovem, filha de dois advogados, não pensou duas vezes em colocar tudo por escrito, depois da primeira vez que acordou o namorado do sono, ele tinha tido uma atitude muito ressentida com ela. Ninguém quer se sentir culpado depois de ter agido para o bem de seu parceiro. Desta vez, os dois brigaram amargamente e ele deixou claro que ela nunca deveria acordá-lo, mesmo sabendo que ele se atrasaria para conhecer o Papa (suas exatas palavras). Assim, logo após aquele primeiro "acidente", a moça elaborou um documento e o mostrou ao namorado; o documento afirmava que ela nunca mais o acordaria, a menos que houvesse uma emergência em andamento. O namorado riu e assinou o "contrato" divertido. Rindo e brincando, no entanto, a verdade pode ser dita, e se ele nunca queria ser incomodado, agora estava satisfeito.
Em seu primeiro dia de trabalho, o homem deveria acordar às 7 da manhã. Na noite anterior, ele tinha dormido tarde porque tinha ficado na frente ao computador, jogando com amigos online para comemorar o fato de estar iniciando um novo emprego. Na manhã seguinte, a namorada acordou muito cedo como de costume e se preparou para ir trabalhar. Às 7, o namorado ainda estava dormindo. Quando ela saiu de casa às 8h15, o homem ainda não tinha acordado.
Quando a mulher voltou para casa à noite, houve uma briga entre os dois: o homem tinha ficado furioso porque ela não o havia acordado e saiu de casa sabendo que ele ainda estava na cama e, consequentemente, atrasado para seu primeiro dia de trabalho. A jovem recuperou aquele famoso "contrato" estipulado alguns anos antes e lembrou ao namorado o que ele havia lhe pedido na época.
"Tudo o que fiz foi ficar em silêncio até que ele parasse de gritar", disse a garota, "e então mostrei a ele o papel que havia assinado. E disse que nunca mais o tinha acordado e nem o faria, que ele era um adulto e podia colocar um alarme como todos nós fazemos".
Você acha que ela estava certo em manter o pacto ou estava errada? Escreva para nós nos comentários!