Ela leva a filha para furar as orelhas sem dizer ao marido: "agora ele não confia mais em mim"
A vida de casado certamente não é fácil, imagine a vida dos pais; dar à luz, criar e depois educar um filho é o mais nobre mas, ao mesmo tempo, o trabalho mais complicado que pode existir no mundo. É um percurso cheio de obstáculos, mas que podem ser superados. Uma das regras fundamentais para uma vida familiar equilibrada é que as escolhas a favor do filho devem ser feitas por unanimidade entre mãe e pai, sem que um decida autonomamente pelo outro e, assim, anule o poder da outra parte.
via Reddit
No entanto, há pais que não fazem nada além de tomar decisões "erradas" em relação aos filhos, ou pelo menos sem a aprovação do parceiro, seja o pai ou a mãe; por exemplo, hoje queremos trazer para você o desabafo de uma mãe anônima que no Reddit quis contar a sua "desventura" com o marido quando tomou a decisão autônoma de furar as orelhas da filha. Agora, parece que o marido não confia mais nela e isso está causando atritos em casa: "Contexto: meu marido e eu demos à luz nossa filha há vários meses. Até agora concordamos em todas as decisões tomadas em relação à nossa filha, mas o surgiu o assunto de furar as orelhas e ele disse que não gostava da ideia, embora eu tenha dito a ele que 1. É normal para as meninas e 2. Fica muito bonito. Ele disse que precisava de tempo para pensar sobre isso, mas passaram semanas e ele ainda não tinha dito nada sobre isso. Minha mãe sugeriu que eu fizesse isso pelas costas dele para que ele visse por si mesmo que era uma coisa boa, já que ele tinha dúvidas e estava indeciso. Eu finalmente concordei e escolhi um dia em que ele estava fora o dia todo.
Felizmente tudo correu bem, mas quando meu marido chegou em casa e descobriu o que eu tinha feito ele perdeu a paciência, continuou falando sobre a grave quebra de confiança que eu tinha acabado de cometer e como eu nunca deveria ter decidido sozinha porque ele é pai também. Tentei explicar que antes de tudo foi ideia da minha mãe e não achei que fosse uma coisa exagerada, mas ele insistiu que eu não estava bem e que eu o cancelei como pai e prejudiquei a confiança que tínhamos um no outro. Eu briguei com ele e disse que ele estava agindo como se fosse apenas sua filha, eu sou a mãe e minha opinião tem mais peso do que a dele".
Devon/Wikimedia - Not The Actual Photo
A mulher então concluiu sua história com estas palavras, pedindo conselhos aos usuários do Reddit para entender se era ela que estava fazendo a figura da mesquinha e superficial ou se era o marido que estava exagerado demais: "ele não está falando comigo agora. Ele acha que eu sou egoísta e que só precisava de tempo para pensar sobre a questão, mas ele ficou protelando sem considerar meu ponto de vista. Minha mãe está do meu lado, mas ele e meus sogros disseram que eu estou errada por ter tomado tal decisão sem a sua permissão e agindo pelas costas dele para furar as orelhas da minha filha".
O que você acha de toda essa história? Você acha que a mulher deveria ter consultado primeiro o marido para uma decisão tão delicada?