Menina de 9 anos encontra bebê abandonado no quintal: "é um milagre que ele ainda estivesse vivo!"
A maternidade é um dos maiores presentes que a Mãe Natureza pode nos dar, mas ser pais e sobretudo ser mães não é uma tarefa simples, nem tão óbvia quanto parece. De fato, há mulheres que engravidam por engano ou involuntariamente e não sabem o que fazer com a gravidez; muitas abortam legalmente enquanto ainda podem, outras decidem confiar o recém-nascido aos serviços de adoção, enquanto outras abandonam seus nascituros onde podem, expondo os pequenos a enormes riscos para sua vida e segurança.
Como aconteceu, por exemplo, nesta incrível história que tem como protagonista uma menina de 9 anos chamada Elysia e um recém-nascido abandonado e encontrado por milagre. A menina mora na pequena cidade de Lowell, em Indiana, e se acostumou a passar muito do seu tempo ao ar livre, em seu quintal, onde cuida da horta e da pequena fazenda da família; uma tarde, enquanto brincava lá fora no pátio, notou que algo se movia entre os arbustos altos da vegetação: era um animal que se escondeu ali por acaso? Elysia se aproximou e descobriu que era um recém-nascido; como tudo isso tinha sido possível?
Elysia chamou sua mãe Heidi Laub para saber se o que ela tinha visto era real, então a mulher se aproximou da cerca e descobriu que sua filha de nove anos estava absolutamente certa: um recém-nascido ainda com a placenta presa havia sido abandonado!
Wikimedia/Not The Actual Photo
Mãe e filha imediatamente ligaram para o socorro, que então resgataram o recém-nascido e o levaram para o hospital, são e salvo e sob os cuidados atentos da equipe médica que o acompanha constantemente. Aparentemente, de acordo com as primeiras reconstruções, a mãe do recém-nascido era uma adolescente em fuga, provavelmente porque não tinha o apoio da família ou da comunidade.
Heidi disse: "eu realmente acho que todos deveriam fazer uma oração por essa mãe. Ela provavelmente não é uma pessoa ruim, mas talvez ela tenha ficaco realmente com medo de se tornar mãe e precise de ajuda. Enquanto isso, é um milagre que esse recém-nascido ainda esteja vivo, e tudo isso graças ao olhar aguçado de minha filha Elysia!"
Quem sabe o que teria acontecido com essa criança recém-nascida abandonada por sua mãe se não fosse por Elysia; Felizmente, tudo está bem quando termina bem, com a esperança de que a mãe adolescente se arrependa e encontre o apoio da comunidade ou de sua família também.
O que você faria se encontrasse um bebê abandonado no quintal?