Aos 42 anos, ela nunca quis ter namorado: "prefiro meus cachorros, os homens me decepcionam"
Há pessoas que não conseguiriam viver sem um relacionamento amoroso, um forte sentimento por quem você consideram seu amado, e outras que fariam qualquer coisa para lutar por uma vida independente, sem parceiro e, portanto, sem um relacionamento. Não se trata de ser antissocial, mas muitas vezes de escolhas pessoais e prudentes ao longo do tempo, conforme a experiência de cada um; simplesmente, muitas pessoas preferem outros tipos de companheirismo em vez de gastar energia mental em um relacionamento amoroso com outro ser humano.
via UOL
Como Kelly Alencar, uma mulher de 42 anos que quis contar sua história ao mundo da web para sensibilizar outras pessoas para sua condição de vida cotidiana; muitas vezes sua escolha de viver sem qualquer relacionamento romântico tem sido vista como um ato de egoísmo e falta de confiança no mundo masculino, mas não é exatamente o caso. A mulher, que disse que atualmente mora com três gatos e seis cachorros em casa e trabalha como corretora de imóveis, se abriu sobre sua curiosa escolha e disse que desde pequena entendia que relacionamentos amorosos com outras pessoas não eram exatamente a coisa certa para ela.
Kelly afirmou que aos 16 anos deu seu primeiro beijo em um garoto da mesma idade, mas depois, apesar de ter tentado nessa idade e nos anos seguintes construir relacionamentos amorosos, sempre foi traída ou teve que lidar com decepções e homens definitivamente "mulherengos". Agora, Kelly Alencar tem o prazer de ter assumido ao longo do tempo sua escolha de independência sentimental, deixando de lado qualquer conhecido masculino que possa se transformar em uma história ou um relacionamento, e dando prioridade absoluta a si mesma, para a sua felicidade, o voluntariado e seus amados animais de estimação.
Claro que, como diz Kelly, morar sozinha aos 42 anos com três gatos e seis cachorros não significa cortar qualquer tipo de relacionamento, a mulher diz ter muitos amigos, tanto homens quanto mulheres, que costuma frequentar com alegria e para quem se abre e confia 100%. Afinal, como Kelly Alencar está convencida, não é necessário ter um relacionamento amoroso com outra pessoa para se sentir bem consigo mesmo e com os outros, um parceiro não é um elemento fundamental para ter uma vida plena de satisfação pessoal.
Afinal, como ensina essa mulher de 42 anos, o importante é se cercar de pessoas que nos amam e nos entendem exatamente pelo que somos e pelo que sentimos; e se essas pessoas são seres vivos de quatro patas que nos fazem companhia, que assim seja!