O valentão que a atormentava na escola a convida para sair 8 anos depois: ela se vinga com uma carta
O bullying infelizmente é um fenômeno muito comum nas escolas, onde as mudanças na adolescência são muitas vezes alvo de quem se sente superior. Quem perde geralmente são sempre aquelas pessoas de bom espírito que gostariam de ser deixadas em paz e aceitas como são. A história que estamos prestes a contar é sobre uma garota que 10 anos depois recebeu um pedido de desculpas de um valentão que a atacou quando ela tinha 12 anos. A jovem conseguiu dar a ele uma boa lição, naturalmente sem recorrer à violência.
Quando ela tinha 12 anos, Louisa Manning estava um pouco acima do peso, e alguns de seus colegas achavam divertido brincar com isso e dizer a ela coisas horríveis. Quem já sofreu bullying sabe do que estamos falando. Um colega em particular, "brincava" mudando o seu sobrenome, chamando-a de "manbeast" ou "fera humana". Palavras que certamente feriram a alma de Louisa, às quais se somavam as provocações intermináveis por causa de suas sobrancelhas ou os pelos de suas pernas. O resultado foi que Louisa desenvolveu uma relação muito ruim com a comida nos anos seguintes e, claro, cresceu com uma forte insegurança. Felizmente, os anos escolares acabaram e hoje, agora mulher, Louisa superou seus traumas, mas quando surgiu a oportunidade de se vingar de seu colega pelo que havia feito, ela não se conteve.
Um dia, ela recebeu um pedido em um aplicativo de namoro: era o mesmo garoto que a provocava na escola por causa de seu peso quando criança. Ele a convidou para sair, então Louisa, em vez de recusar imediatamente, achou que poderia ser uma boa oportunidade para mostrar a ele a sua estupidez. Depois de aceitar o convite, no entanto, ela não apareceu no encontro. Como alternativa, ela deixou um bilhete e uma foto dela de quando tinha 12 anos.
No bilhete ela escreveu:
"Ei, sinto muito, não pude encontrar com você hoje à noite. Lembra na escola, na 8ª série, quando eu era gorda e você zombava do meu peso? Não? Eu lembro: passei os três anos seguintes comendo pouco menos de uma maçã por dia. Então eu decidi pular o jantar imediatamente. Lembra da "monocelha" pela qual você zombava de mim? As pernas peludas das quais você ficava com nojo? Lembra como todos os dias, por três anos, você e seus amigos me chamavam de Manbeast? Não, talvez não - ou você não teria visto como eu me tornei oito anos depois e você não teria me achado bonita o suficiente para me tratar como um ser humano. Eu pensei em lhe enviar isso como um lembrete. Da próxima vez que você pensar em mim, imagine a garota nesta foto, porque foi ela que acabou de te ensinar uma lição".
Louisa então postou uma atualização em seu perfil do Facebook, na qual ela disse que recebeu o pedido de desculpas do garoto, quase 10 anos após esses episódios de bullying. O jovem afirma ter mudado e deseja o melhor para Louisa.