Encontra uma mochila com $ 4.600 e a devolve ao dono: o dinheiro seria usado para pagar salários
Você já foi esquecido ou particularmente distraído? Pode acontecer a todos de esquecer algumas coisas muito importantes porque atacados por um momento de confusão, ansiedade ou estresse particular que não nos faz pensar com clareza, mas preste muita atenção à sua memória, pois pode pregar peças inesperadas em você. Por exemplo, por pressa ou esquecimento, você pode inadvertidamente perder objetos de grande valor, como aconteceu nesta história que felizmente teve um final feliz, graças ao bom coração de uma pessoa que decidiu fazer a coisa certa...
via La Voz
LP Spain/Flickr - Not The Actual Photo
A história que queremos contar aconteceu em Villa Maria, Argentina, onde um homem chamado Henry acidentalmente encontrou uma mochila cheia de dinheiro: dentro da bolsa havia uma quantidade de notas equivalente a cerca de 4.600 dólares, uma cifra enorme. Sem saber quem era o legítimo dono, decidiu que pegaria e guardaria aquela bolsa para proteger seu conteúdo, mas não sem alguns contratempos e perigos: "peguei a mochila e duas pessoas me disseram que eram delas... Não sei quem era o dono, mas com certeza não eram eles porque assim que contei a eles que conhecia a pessoa que perdeu aquela mochila eles fugiram, tem gente que quer roubar o que não é deles, sempre".
Depois de verificar detalhadamente dentro da mochila se havia documentos atribuíveis ao legítimo proprietário, ele finalmente encontrou o que lhe interessava, havia o número do proprietário da bolsa, Henry não pensou duas vezes e entrou em contato imediatamente. Do outro lado do telefone, o homem ficou surpreso com o que Henry estava dizendo, pois nem tinha percebido que a mochila cheia de dinheiro havia sumido; um caso perfeito de esquecimento que poderia ter causado sérios danos.
Wikimedia/Not The Actual Photo
O homem do outro lado da linha agradeceu a Henry por não ter pegado o dineiro de dentro da bolsa e que era vital que toda a quantia estivesse lá, pois ele precisava dela para pagar o salário de seus funcionários. Para retribuir tudo o que havia feito por ele, Henry acabou sendo convidado pelo homem para um almoço todo pago pelo legítimo dono da mochila.
Henry disse: "você tem que fazer as coisas direito, devolver o que não é seu, a qualquer hora, de qualquer maneira. Agora ele quer me dar este presente, mas até mesmo um simples agradecimento teria sido o suficiente".
Viu que fazer a coisa certa sempre compensa?