Ele não quer dividir a herança com a esposa, mas fica bravo quando ela faz o mesmo

por Roberta Freitas

09 Março 2022

Ele não quer dividir a herança com a esposa, mas fica bravo quando ela faz o mesmo
Advertisement

Falar sobre dinheiro significa falar sobre um assunto muito delicado, principalmente se o assunto for abordado dentro da vida de um casal. Também é verdade, porém, que quem quer viver junto ou constituir família inevitavelmente se vê obrigado a assumir o controle da situação financeira e estabelecer regras compartilhadas. Infelizmente, pode acontecer de entrar em conflito quando essas regras são estabelecidas, tanto que alguns casais chegam a se separar. A história contada por uma mulher no Reddit é justamente sobre essas divergências com o marido: quando ele recebeu a herança do falecido pai, se recusou a compartilhá-la com ela; alguns anos depois, quando o avô da mulher faleceu, ela também fez o mesmo, se recusando a dividir esse dinheiro com o marido. O marido, no entanto, não aceitou muito bem.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Mas vamos dar um passo atrás porque, como em qualquer outra história, o contexto é importante: marido e mulher tiveram trigêmeos juntos e, no nascimento, o marido convenceu a esposa a deixar o trabalho para cuidar exclusivamente da casa e dos filhos. A mulher inicialmente concordou, mas quando, anos mais tarde, lhe ofereceram um emprego como faxineira, ela decidiu aceitar. O trabalho torna a pessoa independente e essa parecia a única maneira, para a mulher, de poder ganhar algum dinheiro sem ter os olhos do marido sobre ela. Quando o pai de seu marido faleceu, ele herdou algum dinheiro, mas se recusou a compartilhá-lo com ela.

A mulher fez exatamente a mesma coisa quando seu avô faleceu e deixou algum dinheiro para ela. Por que compartilhar sua herança quando seu marido não tinha feito o mesmo?

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Em vez disso, a mulher uniu esse dinheiro com suas economias pessoais: "meus pais ganham bem, então a propriedade do meu avô foi deixar a herança para mim. Acabei de transferir o dinheiro, aluguei as terras agrícolas ao redor da casa dele. Decidi ficar com a casa dele, pois é perto para a casa dos meus pais. Moro a 4 horas de distância deles. Não conversei com meu marido sobre isso porque era minha herança".

O marido, no entanto, não aceitou bem a notícia: "meu marido veio até mim e me disse que quer que eu deposite parte da renda das outras casas na conta da nossa família. Isso nos permitiria gastar mais dinheiro no nossa diversão. Eu o lembrei do que tinha sido combinado entre nós. Acabamos brigando. Agora ele me culpa por não dividir o dinheiro com ele".

A questão do dinheiro é sempre muito delicada, mas como você avalia o comportamento do marido e da esposa? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement