Menino de 5 anos doa 30 centavos a um sem-teto que conheceu na rua: "toma, é tudo o que tenho"
Nunca devemos subestimar o coração e o grande sentimento de responsabilidade e solidariedade dos nossos filhos; embora ainda não tenham atingido a idade adulta, eles são conscientes do quanto a realidade de hoje decididamente não é fácil, e é justamente o fato de estarem "desencantados" com o próprio mundo e as pessoas que os torna tão únicos, especiais e muitas vezes muito surpreendentes. Certamente o pai desta criança de 5 anos ficou particularmente surpreso quando o pequeno quis fazer um gesto de bondade com um sem-teto.
O pai do menino de 5 anos se chama Justice Smith, e em um post publicado em seu perfil do Facebook que agora se tornou viral e muito popular, ele contou o quanto seu filho o surpreendeu com um gesto muito carinhoso e ao mesmo tempo gesto inesperado, um verdadeiro ato de bondade para com um sem-teto que estava pedindo ajuda. Aqui está o que Justice disse no Facebook: "enquanto meu filho de 5 anos e eu estávamos voltando do dentista, vimos um sem-teto na rua. Eu queria dar a ele algum dinheiro, mas eu não tinha nenhuma moeda comigo, então eu apenas balancei a cabeça e acenei para ele com um sorriso. Meu filho Justus notou o homem também. E então aconteceu... meu filho insistiu que eu desse a esse homem os 30 centavos ele tinha no bolso.
Eu estava mais do que feliz que ele quisesse fazer isso com alegria, mas honestamente eu estava hesitante. Eu não queria dar a este homem que claramente precisava de toda a ajuda que pudesse conseguir, apenas 30 centavos. Meu orgulho e pensamentos sobre a reação desconhecida do mendigo ao receber apenas duas moedas ficaram no meu caminho. No entanto, imediatamente percebi que eu era o único problema nessa situação e que precisava ouvir as palavras de Justus..."
"Então eu pensei comigo mesmo: 'isso é o que nós ensinamos a ele e agora que ele quer dar tudo o que ele tem a oferecer para outra pessoa, você vai deixar seu egocentrismo pessoal arruinar este momento? Dar o bom exemplo é o que ensinamos a ele, então agora deixe que ele faça este gesto de bondade. Abaixei a janela, esperando que esse cara não ficasse ofendido por lhe dar apenas os 30 centavos. Aí eu disse: 'desculpe cara, eu não tenho dinheiro comigo, mas meu filho aqui quer te dar tudo o que ele tem agora. Ele acabou de fazer 5 anos!'"
O sorriso no rosto daquele homem se iluminou e ele disse a Justus: "Deus te abençoe homenzinho! Muito obrigado!"
Mas este não é o ponto. O ato puro e genuíno de bondade de nosso filho também causou uma reação em cadeia atrás de nós DEPOIS que o sinal ficou verde no trânsito da hora do rush. Nosso filho, mesmo sem perceber, me lembrou mais uma vez com suas ações que é sempre e apenas sobre o coração. Não importa o quanto você tem ou não; dar com amor e sinceridade muitas vezes abençoa os outros mais do que pensamos. Sou verdadeiramente grato a ele pela lição que me ensinou hoje!"
Não importa se um gesto é trivial ou não, o importante é fazer com o coração, é isso que faz a diferença!