Ele cancela a consulta médica da esposa porque acha mais importante fazer o jantar para os amigos
Todos nós sabemos o quanto é importante ficar de olho na sua saúde e fazer exames constantes para evitar qualquer tipo de problema. Justamente por isso, os exames médicos devem ter prioridade sobre todo o resto. Nada, nem mesmo o trabalho mais importante, a família ou qualquer outro compromisso deve nos distrair disso, principalmente se tivermos um problema específico e for necessário investigar sua origem.
Exatamente o que pensava a protagonista da nossa história, mas não o seu marido... Vamos contar o que aconteceu.
via Reddit
A mulher compartilhou sua experiência no Reddit para pedir conselhos sobre o que havia acontecido e para entender se seu comportamento estava certo ou errado. As primeiras linhas de seu post diziam: "sou dona de casa e sou eu que cuido de tudo, dos afazeres aos filhos. Tento de todas as formas não pesar para o meu marido que tem um trabalho muito estressante". Há algum tempo, porém, a mulher começou a sentir um desconforto nos olhos. Inicialmente ela não deu muita importância ao assunto e esperou que passasse dentro de alguns dias. Então, ao perceber que o problema era mais grave do que o esperado, resolveu agendar com urgência uma consulta médica e também teve sorte devido aos tempos de espera para a especialidade escolhida.
"Infelizmente - continuou a mulher - meu marido me disse que havia convidado seus amigos para um jantar em nossa casa naquele mesmo dia e que precisava da minha ajuda na organização. Quando disse a ele que eu tinha uma consulta, ele me disse para cancelar, minimizando meu problema. Obviamente eu não o escutei e disse a ele que seria melhor adiar o jantar”.
No dia da consulta, porém, segundo seu relato, o marido fez uma brincadeira de mau gosto com ela: ele mesmo entrou em contato com o médico e cancelou a consulta. "Naquele momento fiquei furiosa. - continuou ela - Felizmente, com um telefonema, marquei a consulta de novo e fui. À noite, quando voltei, meu marido não estava, cancelou o jantar e passou a noite inteira fora. No dia seguinte ele voltou de cara feia e continuou me dizendo que causou uma má impressão em seus amigos por minha causa".
A mulher concluiu escrevendo: "Sinto-me terrivelmente culpada. Tenho certeza de que não sou uma pessoa inóspita e que sempre fiz o possível para agradar a todos. Naquele dia precisei de duas horas para me dedicar a um exame médico e não para sair para passear. Apesar de tudo, ainda hoje me pergunto se fiz bem ou se teria sido melhor adiar a consulta e ajudar meu marido com o jantar”.
O que você acha disso? Você concorda com ela ou com o marido?