Idoso em cadeira de rodas cai no lago, seu cachorro late tão alto que duas pessoas o salvam de um afogamento
Você se lembra daquele famoso ditado de que o cachorro é o melhor amigo do homem? Muitas vezes isso não é assim, já que no mundo existem seres humanos que não gostam desses anjos de quatro patas, outras vezes esses seres peludos e com rabinho que não têm o dom da fala são tão sensíveis e afetuosos com seus humanos que eles fariam qualquer coisa para fazê-los se sentirem seguros em todos os momentos e mantê-los a salvo de qualquer perigo, que é exatamente o que a pequena Sarah Jane fez por seu dono idoso...
via Port St.Lucie Police Department/Facebook
Tudo aconteceu em uma manhã ensolarada em Port St. Lucie, Flórida, quando o homem de 81 anos chamado Harry Smith estava passeando em sua cadeira de rodas elétrica à beira de um pequeno lago e na companhia de sua amada Sarah Jane, sua amiga inseparável de quatro patas. Infelizmente, a lama que estava na beira do lago fez com que a cadeira de rodas elétrica atolasse e o homem caísse nas águas geladas da lagoa, correndo o risco de literalmente se afogar.
O homem de 81 anos, que era deficiente e não conseguia mover as pernas, estava prestes a afundar cada vez mais nas águas geladas do lago quando Sarah Jane latiu tão alto que atraiu a atenção de duas pessoas que passavam; os dois, que imediatamente correram para o local do acidente, não pensaram duas vezes e pediram ajuda à polícia local, que os ajudou a tirar Harry Smith antes que fosse tarde demais...
Felizmente, os dois socorristas ouviram os latidos de Sarah Jane e chamaram a polícia imediatamente, quem sabe o que teria acontecido com o pobre homem deficiente de 81 anos se ninguém tivesse corrido para as margens do lago naquele momento fatídico. Embora a cadeira de rodas elétrica tenha sido irreparavelmente danificada pelo contato com a água do lago, os dois transeuntes junto com os policiais locais conseguiram arrastar Harry Smith para casa em segurança, seguido por uma feliz Sarah Jane. Afinal, foi ela quem salvou a vida de seu tutor!
O Departamento de Polícia Local de Port St. Lucie escreveu em um post no Facebook onde eles contaram a incrível história de resgate de Harry Smith com estas belas palavras: "o ditado permanece verdadeiro... O melhor amigo do homem é o seu cachorro!"
E não poderíamos discordar disso!