Aí vem a aliança de casamento com GPS integrado: "impossível perder e você sempre sabe onde seu parceiro está indo"
Quando se trata de anéis ou outras jóias, pode acontecer facilmente que você as perca, seja por distração ou devido a um pequeno acidente. Quando se trata de bijuterias, pode ser decepcionante, é claro, mas quando se trata do anel de casamento, a situação pode mudar. O anel de casamento tem um significado importante e seria uma pena perdê-lo. É com essas premissas que o joalheiro inglês Steve Bennett criou dois modelos de anéis com GPS integrado, ou um chip bluetooth inserido dentro da joia que permite encontrá-la em caso de perda. Ele não imaginava, porém, que estava oferecendo ao mercado o produto ideal para todos aqueles maridos e esposas ciumentos que querem conhecer minuto a minuto os movimentos do parceiro!
via Dailymail
Steve Bennett é um famoso joalheiro inglês que queria criar um modelo inovador de joalheria: um anel com geolocalizador integrado! A ideia era evitar a perda de uma preciosidade ao longo da vida, principalmente se for a aliança, mas acabou se tornando uma arma para todos aqueles parceiros ciumentos que precisam saber minuto a minuto onde está o marido ou a mulher. O anel foi projetado para ter o chip integrado no interior, mas sem que haja diferenças significativas na estética. São dois modelos, um em ouro amarelo e outro em ouro branco, para agradar a todos os gostos; ambos, no entanto, detectam a posição do usuário 24 horas por dia, uma forma muito eficaz de evitar roubos e extravios - o motivo pelo qual a joalheria britânica quis fazer esses protótipos. Pena que não demorou muito para transformar a invenção útil em algo que poderia envenenar o relacionamento com ciúmes e pensamentos ou comportamentos obsessivos.
Na internet já o chamam de "anel de fidelidade" e os comentários mais populares são exatamente os relativos à falta de confiança no parceiro: "este anel é perfeito para espiar os movimentos do seu marido ou da sua mulher", se lê nas entrelinhas de quase todos os comentários. Steve Bennett, o joalheiro, se defendeu com estas palavras: "não queremos enganar ninguém com esta proposta comercial. Sabemos que o anel de fidelidade não será para todos, mas ao mesmo tempo a nossa invenção nos entusiasma". A empresa naturalmente teme possíveis alegações de descumprimento de privacidade, já que o uso responsável dessa nova ferramenta dependerá muito do comportamento e atitude de todos.
O que você acha, você acha que é uma ferramenta útil ou que causa principalmente problemas?