"Eu não trabalho 24 horas por dia": a resposta do funcionário incomodado por um cliente durante os intervalos

por Roberta Freitas

02 Março 2022

"Eu não trabalho 24 horas por dia": a resposta do funcionário incomodado por um cliente durante os intervalos
Advertisement

O horário de trabalho deve ser respeitado, tanto por um lado como por outro: o trabalhador deve cumprir claramente o seu contrato com as horas previamente estabelecidas, não devendo o empregador aproveitar da sua posição para lhe pedir que trabalhe também fora dos horas. Esse é um equilíbrio precário principalmente para os trabalhadores autônomos, que ao não carimbar o cartão de ponto se encontram trabalhando "a todas as horas" para o cliente de plantão. Na realidade, esta também é uma situação comum em algumas empresas e o jovem Ivan Nava testemunhou isso com sua história. Iván denunciou pedidos persistentes de um cliente fora do horário de trabalho via Twitter. Pedidos que foram acompanhados de insultos, diante dos quais o jovem funcionário não ficou calado.

via Twitter / IvanNavaMx

Whatsapp

Whatsapp

Você precisa saber como encontrar um meio termo entre trabalho e vida privada, tentando não levar o trabalho para casa e os problemas pessoais para o trabalho. Claro, nem sempre é tudo preto ou branco, mas em geral um cliente não deve se dar ao luxo de tratar mal um funcionário, especialmente se os pedidos que ele está enviando são feitos fora de seu horário de trabalho. Um cliente chamado Francisco evidentemente estava incomodando Iván durante um intervalo, pedindo a ele que o ouvisse para esclarecer um problema de negócios e enchendo o homem de ligações. Ivan não respondeu porque estava em pausa, mas quando as palavras começaram a pesar, não se calou:

"Perdoe-me Francisco, mas não trabalho 24 horas por dia e peço que meça suas palavras, em algumas ocasiões tivemos problemas por causa de sua maneira de tratar as pessoas".

Advertisement
Whatsapp

Whatsapp

Ivan então compartilhou p screenshot das mensagens com Francisco no Twitter, obtendo um grande número de visualizações e comentários de pessoas que o apioavam. Ele então acrescentou que, após o incidente, seu chefe também o apoiou nessa história e que não o teria demitido: "há pouco falei com o sócio mais importante da empresa em que trabalho e ele me disse que tenho seu apoio total", disse ele no post.

Instagram / ivannavamx

Instagram / ivannavamx

Ivan então escreveu outra declaração sobre a história: "me sinto bem comigo mesmo. Sei que se não tivesse dado um limite para essa pessoa, as grosserias teriam aumentado, porque não foi a primeira vez que ele fez isso. Ninguém merece um cliente como ele".

É difícil não compartilhar totalmente as palavras de Ivan, você não acha?

Advertisement