Eu me recusei a cuidar dos filhos da minha irmã e agora eles dizem que sou egoísta
Família é sempre família. Uma das coisas mais importantes da vida é ter ao nosso redor as pessoas que nos criaram, que nos amam sempre e em qualquer caso e que sabemos que sempre estarão ao nosso lado quando surgir um problema. Sejam mães, pais, irmãos ou irmãs, não importa: sabemos que podemos sempre contar com eles, às vezes até um pouco demais. A estranha história que queremos contar tem como protagonista uma jovem de 25 anos que foi apontada pela irmã e depois pelo resto da família como "egoísta" por um motivo muito curioso...
via Incrivel
sean dreilinger/Flickr - Not The Actual Photo
A jovem de 25 anos, que contou sua história buscando conselhos da equipe editorial do Incrivel, disse que chegou a ser chamada de egoísta quando se recusou pela enésima vez a cuidar de seus dois sobrinhos enquanto sua irmã de 31 anos, mãe dos dois filhos, fazia as suas coisas sem se preocupar com as necessidades e compromissos de sua irmã mais nova. Aqui está o que a garota anônima disse: "Olá a todos, sou uma garota de 25 anos e minha irmã, Amber, tem 31 anos e é mãe de dois. Não tenho e não pretendo ter filhos em um futuro próximo, é por isso que minha irmã Amber me trata como sua babá pessoal há cinco anos. Como não tenho filhos, ela acha que me faria bem passar o máximo de tempo possível com meus sobrinhos. Mas isso não é tudo.
Nos últimos tempos, praticamente sacrifiquei três fins de semana seguidos para ficar em casa com os dois filhos da minha irmã, e não só cuidei deles, mas também lavei roupa e limpei a cozinha da casa dela, como se não fosse apenas uma babá, mas também uma empregada. Não aguento mais essa situação”.
aehdeschaines/Flickr - Not The Actual Photo
Mas a irmã fez uma proposta à protagonista desta história que definitivamente a deixou furiosa: "certa manhã, minha irmã Amber me ligou e me disse que eles estavam passando de carro perto da casa, e que meus sobrinhos ficariam encantados em passar um tempo comigo enquanto ela cuidava de algumas coisas. Naquele momento eu não vi mais nada na minha frente, disse à minha irmã que eu também tinha uma vida e desliguei o telefone na cara dela. Agora ela não fala mais comigo e nossos pais não só a defenderam, mas me chamaram de egoísta. O que você acha, o que devo fazer?"
Passamos a bola para você: o que você responderia a essa tia indignada com a atitude da irmã? Ela fez bem em desligar o telefone na cara dela ou deveria ter buscado um diálogo nessa situação?