Ele aceita o trabalho, mas depois não aparece: sua "vingança" por ter sido maltratado na entrevista

Encontrar um emprego estável e bem remunerado não é nada fácil; todo o processo de pesquisa, envio de currículo e entrevistas pode ser muito estressante para o candidato e também muito caro para a empresa mas, por outro lado, são etapas essenciais. Um empregador deseja incluir recursos valiosos em sua força de trabalho e é normal que eles dediquem sua atenção e energia à pesquisa. A história desse funcionário, no entanto, não deixou o empregador, com quem ele teve que lidar durante uma entrevista para tentar ser contratado, feliz. Uma série de alarmes destruiu as esperanças do jovem trabalhador antes mesmo de falar com o patrão, até que este se revelou o que realmente era. O candidato, a essa altura, achou por bem "se vingar" pelo tratamento sofrido.
via Reddit

Flickr / monsieuricon / Not the actual photo
O anúncio dizia que o salário era de US$ 25 a hora, o que significava pelo menos três vezes o salário mínimo para aquele cargo de eletricista - uma oportunidade tentadora que levou o jovem candidato a dirigir por uma hora inteira para chegar ao local da entrevista. Chegando ao seu destino, o candidato esperou 5 minutos e então perguntou à secretária quando começaria a entrevista: "Ah, você tem que esperar o chefe neste escritório. Esteja preparado porque ele costuma chegar sempre atrasado". O jovem sabia que aqueles eram os primeiros alarmes, mas sua "ganância" por essa oferta tentadora o levou a ficar até o fim.
Depois de uma hora de espera, ninguém tinha chegado ainda. O jovem estava ficando cansado e irritado: "Quando você acha que vai ser a entrevista?", perguntou para a secretária. Em resposta, a mulher o avisou que o chefe estava a caminho: "Ele acabou de me escrever dizendo que estará aqui em 10 minutos".
O empregador realmente apareceu uma hora após a comunicação da secretária, acumulando 2 horas de atraso no cronograma. A bom é que assim que entrou no escritório disse ao candidato: "Gosto de deixar os funcionários esperando, então sei que tenho pessoas pacientes na minha frente!".

Apesar de tudo, o candidato disse que manteve a calma durante toda a entrevista e causou boa impressão no gestor. Esse último queria contratá-lo na hora, mas comunicou um pequeno detalhe: o pagamento teria sido de US$ 90 por dia. Mas como? O anúncio dizia claramente que seriam $ 25 por hora! O gerente se justificou dizendo que, ao mentir no anúncio, conseguiu atrair a atenção dos melhores e mais capacitados candidatos. Depois disso, o empregador começou a reclamar que hoje em dia não se encontra mais ninguém com “vontade de trabalhar”. Tudo terminou com o chefe pedindo que ele começasse a trabalhar já na segunda-feira. Obviamente, o homem já havia decidido não aparecer diante do tratamento horrível que tinha recebido, mas a brilhante ideia de como lidar com o assunto na segunda-feira seguinte veio em um comentário de um usuário:
"Mantenha seu telefone à mão na segunda-feira e envie uma mensagem a cada hora dizendo que está prestes a chegar. Faça ele esperar como fez com você. Então, quando ele perceber que você não está aparecendo, diga a ele 'eu gosto de deixar meus empregadores esperando para ver se eles têm paciência'".