Mãe oferece $ 1.800 para filho de 12 anos por não usar as redes sociais até completar 18 anos

por Roberta Freitas

26 Fevereiro 2022

Mãe oferece $ 1.800 para filho de 12 anos por não usar as redes sociais até completar 18 anos
Advertisement

Os jovens de hoje se comunicam diariamente através das redes sociais: o telefonema quase desapareceu, dando lugar às mensagens instantâneas e às mensagens de voz. É difícil isolar seus filhos dessas novas formas de comunicação na tentativa de protegê-los - sabemos, de fato, que o uso descontrolado das redes sociais pode ser absolutamente prejudicial para um adolescente. Ainda assim, uma mãe de Minnesota (EUA) conseguiu ter sucesso nessa difícil tarefa graças a um "desafio": ofereceu ao filho de 12 anos US$ 1.800, para ficar longe das redes sociais até os 18 anos. O filho aceitou de imediato o desafio e hoje é o momento de recolher a merecida recompensa. Não que 1.800 dólares seja muito dinheiro considerando os seis anos de sacrifícios, mas o menino ficou feliz por ter feito isso.

via Facebook / Lorna Goldstrand Klefsaas

A fun birthday week!!! Happy 18th, Sivert!! 🎉🎂❤️

Pubblicato da Lorna Goldstrand Klefsaas su Domenica 20 febbraio 2022

Aos 12 anos não tinha muito dinheiro e 1800 dólares para não usar o celular e as redes sociais lhe pareciam um compromisso justo para se excluir por um tempo do mundo virtual em que todos os seus amigos estavam submersos. Claro, agora que o jovem completou 18 anos, ele percebeu perfeitamente quanto $ 300 por ano não era muito para aceitar tal desafio na hora. Mas não importa, porque Sivert, esse é o nome do menino, conseguiu completar o inusitado desafio com muita seriedade. E não é uma meta a ser subestimada para um adolescente!

Advertisement

Six years ago I offered Sivert $1800 to stay off social media until he was 18. Even though $1800 is a lot more to a 12...

Pubblicato da Lorna Goldstrand Klefsaas su Venerdì 18 febbraio 2022

Imagine dizer ao seu filho ou neto adolescente: "Ok, agora não há mais Facebook, Instagram, TikTok, Snapchat ou Twitter". Eles se prestariam a tal desafio? Para Sivert não foi tão difícil justamente porque ele nunca começou realmente a usar as redes sociais e, consequentemente, nunca ficou fascinado por elas. Discurso diferente, no entanto, para sua irmã mais velha, que parecia literalmente sugada pelo Snapchat. Os pais sabiam que precisavam intervir: "ela estava tão obcecada em manter seus vídeos do Snapchat que isso estava afetando seu humor", disse a mãe, Lorna. "Quero dizer, tivemos que intervir. Ela estava muito, muito chateada, mas depois de apenas três semanas ela nos agradeceu e disse que estava tão feliz que não tinha mais o telefone", concluiu.

É natural que os pais não quisessem ver o filho mais novo ficar “preso” nesta dinâmica e talvez por isso tenha começado o desafio dos 1800 dólares.

Claro, agora que ele completou 18 anos, ele foi recompensado com o dinheiro prometido e um telefone novo, no qual ele rapidamente baixou o Instagram: “é hilário”, admitiu o adolescente, “sinto que tenho 80 anos. Não consigo entender as redes sociais. É meio constrangedor", disse divertido.

O que você acha da tática dessa mãe para salvar seu filho do estresse durante o ensino médio? Você compartilha dessa forma para evitar que os adolescentes corram o risco de “intoxicação” das redes sociais? Conte para nós a sua opinião!

Advertisement