Pai quer desligar a internet no celular de seus filhos, mas acidentalmente deixa toda a linha do bairro em tilt

por Roberta Freitas

28 Fevereiro 2022

Pai quer desligar a internet no celular de seus filhos, mas acidentalmente deixa toda a linha do bairro em tilt
Advertisement

O que um pai não faria pela saúde e bem-estar de seus filhos. Um pai está pronto para escalar até a montanha mais difícil, encarar a tempestade mais perigosa, tudo só para ver seus filhos genuinamente felizes. Para fazer isso, porém, às vezes alguns pais e algumas mães exageram um pouco, causando desastres não intencionais para proteger seus pequenos, exatamente como aconteceu com este pai francês, que simplesmente não conseguia mais ver os filhos sempre ligados às telas brilhantes de seus smartphones; enfim, a males extremos, remédios extremos...

via France Bleu

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

O absurdo aconteceu na cidade francesa de Messanges, quando um pai, talvez um pouco preocupado demais com a saúde mental de seus dois filhos, conseguiu interromper involuntariamente a linha de internet em toda a sua vizinhança. O homem não podia mais ver seus dois filhinhos com seus smartphones, dia e noite, sempre presos com o olhar na tela iluminada e usando a linha de internet para navegar na web, conversar com os amigos e brincar.

O pai preocupado decidiu que faria de tudo para cortar a linha de internet em casa da meia-noite às três da manhã para que eles desligassem o celular e fossem para a cama em vez de passar mais tempo na companhia de seus aparelhos eletrônicos. Por esse motivo, para cumprir sua punição, ele usou um jammer, dispositivo eletrônico que serve para transmitir ondas de rádio na mesma frequência dos dispositivos móveis para evitar que eles se conectem a repetidores e, assim, não recebam o sinal de internet. Pena que, para tentar obscurecer a linha da web doméstica, o pai um pouco atencioso demais desligou involuntariamente a linha da internet em todo o bairro.

Advertisement
Pixnio/Not The Actual Photo

Pixnio/Not The Actual Photo

Apesar das intenções do homem serem boas, ele errou ao consultar um fórum na web para entender como fazer o jammer funcionar e depois fazer o seu próprio, porque devido à sua ação imprudente ele praticamente cancelou (mas felizmente apenas temporariamente) a linha de internet de um bairro inteiro, que então não pensou duas vezes em denunciar o pai de dois filhos pelos danos causados ​​à internet e às linhas telefônicas.

De acordo com a lei francesa, o homem corre o risco de até seis anos de prisão e uma multa de cerca de 30.000 euros: um preço realmente enorme a pagar pelos danos causados ​​para proteger a saúde de seus dois filhos.

O que você acha dessa história absurda?

Advertisement