"Você precisa de ajuda?": atendente envia uma mensagem codificada para uma garota abordada por um estranho

por Roberta Freitas

01 Março 2022

"Você precisa de ajuda?": atendente envia uma mensagem codificada para uma garota abordada por um estranho
Advertisement

Nem sempre é 100% seguro para uma garota andar sozinha na rua, especialmente à noite. Os perigos, na realidade, podem estar em cada esquina, mesmo em plena luz do dia, e talvez seja por isso que os funcionários de uma conhecida cadeia de cafés americanas intervieram para resgatar uma jovem que aparentemente parecia incomodada por um estranho. Nesses casos, é fácil se afastar ou não intervir para não piorar a situação, razão pela qual os funcionários do bar enviaram um sinal "secreto" para a garota, caso ela realmente precisasse de ajuda. Um gesto que a fez se sentir protegida e que a própria mãe da menina quis compartilhar na web para que as pessoas soubessem o quanto é importante ter a certeza de se sentir segura em determinados locais públicos.

via Today

Wow... I'm SO incredibly grateful that there are such good people out there! TY Starbucks employees!! ❤️ (Smart...

Pubblicato da Raising Teens Today su Venerdì 18 febbraio 2022

Para um pai, saber que existem funcionários tão atentos à segurança dos clientes no refeitório onde sua filha vai é uma verdadeira bênção. Brandy Roberson é a mãe da menina que foi "salva" pelo gesto cuidadoso dos funcionários da Starbucks; a mulher recorreu ao Facebook e partilhou a imagem da brilhante mensagem dos funcionários para a filha. Ao ver que a jovem de 18 anos havia sido abordada por um estranho, enquanto estudava sozinha, a equipe do refeitório resolveu intervir com discrição para entender se tudo estava sob controle. Para isso, levaram para ela um chocolate quente, onde escreveram cuidadosamente o que fazer no copo de papelão:

"Você está bem? Quer que intervenhamos? Se sim, retire a tampa do copo" - é isso que você lê no copo.

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

A postagem foi posteriormente deletada, pois a menina quis permanecer anônima, mas sua mãe relatou a situação da seguinte forma: "ela queria sair de casa e ir sentar e estudar em algum lugar. Ela gosta de ir estudar em bares", disse ela. Brandy, acrescentando que sua filha estava no Starbucks de "Corpus Christi",, no Texas na noite de sábado quando a abordagem aconteceu. Um estranho se aproximou para falar com ela, tanto que um funcionário resolveu intervir trazendo "um chocolate quente extra que alguém havia esquecido de tomar". Um chocolate que realmente continha uma mensagem e um código de emergência. A mãe da menina não pode deixar de agradecer à equipe da Starbucks por cuidar de sua filha: “ela se sentiu segura e não tirou a tampa". A garota também estava obviamente muito grata a todos os funcionários.

"Ele parecia bem animado", continuou a mãe da menina, "acho que foi isso que alertou os funcionários. Ele também não tinha vindo com minha filha, então eles sabiam que ela provavelmente não o conhecia". Ela acrescentou ainda que o homem saiu silenciosamente depois de perceber que a garota estava se comunicando com a equipe do café. "Sou incrivelmente grata à equipe. Espero que todos possam aprender com eles e estejam dispostos a ajudar quem parece precisar de ajuda", concluiu a mãe da jovem.

Advertisement