"Mesmo que você tenha terminado seu turno, você deve me pedir permissão para sair": funcionário se vinga após essas palavras
O local de trabalho é certamente onde a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo. Resumindo, basta pensar em turnos de 8 horas ou mais: no final do dia é compreensível querer ir para casa e se dedicar a outra coisa no tempo restante. No trabalho, portanto, nunca faltam mal-entendidos e, às vezes, até episódios desagradáveis que deixam sua marca. A contada por um usuário no Reddit teve o melhor final, felizmente. A funcionária de uma loja de eletrodomésticos teve um confronto desagradável com seu gerente, que literalmente inventou uma nova regra para afirmar a sua superioridade. A “vingança” doa funcionária (muito suave na prática) foi muito eficaz e expôs imediatamente o comportamento covarde do gestor.
via Reddit
Naquele dia, seu turno tinha acabado de terminar e, como sempre, a funcionária protagonista desta história se preparava para sair da loja de eletrodomésticos onde trabalhava, convencida de que outra pessoa assumiria seu lugar no próximo turno. "Normalmente, avisamos nossos chefes quando saímos de folga ou quando terminamos nosso turno - disse a funcionária - eu já estava lá há 8 horas e tinha certeza de que havia alguém que cobriria minha função no caixa quando eu me desconectasse. Então, encontrei minha supervisora e pedi que ela mandasse alguém porque eu estava indo para casa". A esse ponto, no entanto, a sua supervisora a interrompeu irritada para dizer: "bem, você não pode esperar mais 5 minutos?". Ela respondeu que sim, que poderia esperar se precisasse ficar, mas tinha pensado que havia alguém para cobrir o próximo turno. A gerente então lhe disse para sair, mas que da próxima vez ela teria que pedir sua permissão para ir embora.
A mulher ficou sem palavras: desde quando alguém tinha que pedir permissão para ir embora do trabalho? Todos os seus colegas da loja confirmaram que essa regra nunca tinha existido.
Wikimedia / Not the actual photo
No turno seguinte, porém, a funcionária se comportou exatamente como a gerente havia ordenado: depois de terminar o turno de 8 horas, a mulher permaneceu lá na loja, cuidando para estar sempre perto da gerente para sinalizar sua presença. "Meu turno acabou", disse ela, "e em vez de sair eu fiquei aqui parada, me lembrando do que a gerente havia dito. 2 horas e meia depois ela me disse 'você ainda está aqui? Por que você não foi para casa?'. Eu respondi: 'Você disse que eu tenho que esperar pela sua permissão'. Ela me olhou com raiva e apenas me disse para ir embora. Eu saí e no final eles me pagaram horas extras para literalmente não fazer nada!"
Você também já se deparou com essas situações no trabalho? Conte para gente nos comentários!