Aos 22 anos, compram a primeira casa e acendem o debate: "os jovens não estão mais dispostos a fazer sacrifícios"
Você acha que comprar uma casa aos 22 anos é impossível? Georgina Carson e seu namorado Freddie Quinn demonstraram amplamente o contrário, acendendo o debate sobre o quanto os jovens de hoje estão dispostos a fazer sacrifícios para conseguir o que querem. Na realidade, a questão é muito mais complexa do que isso e vários fatores devem ser considerados: o aumento dos preços das casas, por exemplo, é totalmente desproporcional ao salário médio de um jovem; se você sair de casa ainda jovem, é obrigado a pagar o aluguel e é improvável que consiga realmente economizar dinheiro para comprar uma casa. Georgina e Freddie, no entanto, fizeram isso, - vamos ver como.
Georgina, que tem apenas 22 anos e acaba de comprar sua primeira casa, argumenta que "a maioria dos jovens não quer fazer sacrifícios" quando se trata de uma compra tão importante. Ela e seu noivo, Freddie, acabaram de comprar sua primeira casa por £ 82.000, deixando um adiantamento de 5%. Os dois economizaram tudo o que podiam saindo menos à noite e desistindo de comprar roupas ou pagar a assinatura da Netflix. Mas, para ser honesto, o que realmente os ajudou a economizar £ 1.000 por mês foi que eles não pagaram um aluguel substancial, pois ambos moravam na casa dos pais. Além de contribuir com os custos, portanto, os dois não tiveram grandes despesas para enfrentar. Isso, além dos sacrifícios diários, permitiu que comprassem uma casa para reformar.
Os dois imediatamente foram morar lá, embora no início só tivessem um colchão no chão.
Todo mês eles renovavam alguma coisa e compravam móveis ou utensílios assim que seu salário era creditado. Ambos não ganham mais de £ 20.000 por ano, então não estamos falando de um salário exagerado. No entanto, os dois jovens conseguiram: "a gente não tinha nem cama, só tinha colchão no chão e vivíamos com muita simplicidade. Tínhamos que esperar receber o pagamento todo mês para comprar coisas para reformar a casa. Então um mês teríamos feito os azulejos e outro mês teríamos que pintar todas as paredes. Isso é só para economizar o máximo possível, porque é isso que você tem que fazer”, explicou Georgina.
Quantos jovens estão dispostos a fazer esses sacrifícios? Mas, sobretudo, devemos refletir também sobre quem realmente tem a possibilidade, graças também ao apoio dos pais.
Georgina continuou explicando a sua filosofia de poupança: "me diverti poupando, sempre gostei de ter dinheiro guardado para sair nos finais de semans ou para ir de férias para o estrangeiro e só tenho sucesso porque administro bem o meu dinheiro, não porque venho de uma família rica. Desistir de coisas como Netflix e café não lhe dará o dinheiro para uma casa, é verdade, mas ajuda você a economizar todo o dinheiro extra que puder economizar. Talvez reduza o número de cafés que você compra em uma semana e pense se realmente precisa de assinaturas Netflix, etc...", finalizou a jovem de 22 anos, já proprietário de uma casa.
O que você acha disso?