Ele demite o funcionário que chegou com uma hora de atraso e depois o contrata de novo: uma história absurda
No local de trabalho, há patrões e patrões; há de fato aqueles patrões que são compreensivos e muito leais às regras e direitos e deveres dos funcionários de sua empresa, e outros que tentam aproveitar ao máximo dos seus trabalhadores, até chegar a fazer coisas decididamente antiéticas. O chefe sobre o qual iremos falar hoje, o protagonista desta incrível história contada no Reddit, é um caso estranho que você poderá julgar quando tiver lido até a última linha...
via Malicious Compliance/Reddit
StockSnap/Not The Actual Photo
Como o usuário do Reddit disse à web, ele quis contar a história que aconteceu com ele em primeira pessoa em uma agência de telemarketing, onde seu chefe o demitiu na hora depois que chegou com uma hora de atraso no trabalho por causa do carro que tinha quebrado, mas depois ofereceu a ele uma recontratação. Leia o que ele tinha a dizer: "eu sempre gostei do trabalho porque as regras eram simples, eu tinha até permissão para ler um livro e coisas assim entre as ligações e vários amigos meus também estavam empregados lá e podíamos sair todos juntos na hora do almoço. O salário também era bom. Eu tinha talento para esse trabalho, e a uma certa altura cheguei ao 5º lugar em "vendas" em todos os seus sites que eles tinham em funcionamento, o 2º no meu próprio prédio".
O homem parecia estar indo muito bem, mas uma manhã ele chegou uma hora atrasado no trabalho porque seu carro simplesmente não quis funcionar: "um verão, enquanto eu estava dirigindo para o trabalho, meu carro parou sem aviso e eu fiquei preso na estrada, liguei para meu pai que começou a dirigir para me pegar e liguei para meu trabalho para avisar que iria me atrasar. Quando chego ao escritório, eles vêm me dizer que o chefe queria me ver urgente..."
Medhigroup1601/Wikimedia - Not The Actual Photo
O usuário que contou a história explicou que o chefe havia lhe dito que um atraso no trabalho de mais de 30 minutos era uma infração que cabia à direção da empresa se encarregar de decidir qual punição infligir ao funcionário. Mas depois explicou a ele que não lhe teria infligido qualquer punição, mas fez uma proposta bastante curiosa: iria demiti-lo na hora por violação do horário de trabalho e voltaria a contratá-lo com um aumento salarial de 25% em relação ao atual: "como eu era funcionário em tempo integral e, de acordo com as regras da empresa, não tinha direito a aumento salarial, essa manobra foi sua forma de cumprir uma política que não permite que ele recompense algumas pessoas que ele achava que mereciam. Aparentemente ele estava esperando que eu cometesse alguma infração para que ele pudesse tecnicamente me demitir para me oferecer um novo contrato".
No final, apesar de o funcionário ter suado frio quando teve que interagir com o chefe depois de chegar uma hora atrasado, houve uma promoção inesperada: o mundo seria melhor se todos os chefes fossem assim!