Eles gastam US $ 27.000 para restaurar um ônibus e transformá-lo em uma casa
Quando um casal decide se casar ou morar permanentemente sob o mesmo teto, um dos sonhos mais comuns de se realizar é poder comprar uma casa própria. Às vezes o sonho permanece apenas um sonho devido às dificuldades econômicas e o possível financiamento a ser pago, às vezes o sonho da casa própria se torna uma realidade de conto de fadas. Uma coisa que Lamorna e Gareth Hollingsworh sabem bem, um casal britânico que modernizou um ônibus antigo de 1997 e o transformou em sua casa estável... sobre quatro rodas!
via Daily Mail UK
Este casal da Grã-Bretanha decidiu realizar o sonho de ter uma casa própria e ao mesmo tempo viajar continuamente para descobrir lugares novos e inexplorados, então não podiam deixar de aproveitar a oportunidade para comprar um velho ônibus de 1997 e para restaurá-lo e transformá-lo em sua nova casa de quatro rodas. Para isso, Gareth e Lamorna gastaram cerca de US$ 27 mil de suas economias, mas estão convencidos de que valeu cada centavo.
Gareth Holligsworth disse: "era importante para nós sermos completamente autossuficientes. Nossa configuração movida a energia solar nos dá quase 4 quilowatts de armazenamento de bateria de lítio, o suficiente para quase uma semana de uso do ônibus reformado". Sim, porque a casa de quatro rodas construída por este engenhoso casal inglês funciona com energia solar, enquanto as ligações elétricas nascem graças ao uso de baterias de lítio e painéis solares. As obras de restauração do antigo ônibus de 1997 levaram praticamente dois anos, mas agora a casa está pronta, totalmente funcional e também espaçosa para duas pessoas: o ônibus é de dois andares, então há um amplo espaço para a cozinha, quartos e banheiro, por exemplo.
O térreo é composto por uma kitchenette, uma sala de jantar e um banheiro, enquanto o que pode ser considerado o primeiro andar é composto por algumas divisões, incluindo o quarto, e uma lareira: "escolhemos um ônibus porque queríamos espaço suficiente para viver confortavelmente, mas com capacidade de locomoção.”
De fato, os dois mal podem esperar para percorrer a Europa com a sua nova casa de quatro rodas, mas esperam "parar" permanentemente na Espanha ou Portugal, onde pretendem viver uma vida dedicada à eco-sustentabilidade e sem ter que pagar um financiamento para ter uma casa...
"A maioria das pessoas tem inveja ou pensa que somos loucos, mas o desafio faz parte da diversão para nós dois. Ficaremos livres de hipotecas, teremos uma casa sobre quatro rodas e estaremos livres para ver o mundo e desfrutar de sua beleza!"
E você, você poderia viver assim, dentro de um ônibus velho e continuamente viajando pelo mundo como Gareth e Lamorna?