Estas duas meninas de 4 anos insistem que são gêmeas: "temos a mesma alma"

por Roberta Freitas

22 Fevereiro 2022

Estas duas meninas de 4 anos insistem que são gêmeas: "temos a mesma alma"
Advertisement

Num mundo onde, apesar do progresso tecnológico e científico, ainda se fala de racismo, um fenômeno ainda longe de ser erradicado, é importante continuar a recordar um conceito fundamental: somos todos humanos e devemos sempre respeitar o nosso próximo, apesar de qualquer diferença. As diferenças, entre outras coisas, nos tornam únicos e não devemos ter medo delas. Aqui, então, é que o exemplo de duas meninas de 4 anos nos faz sorrir e refletir ao mesmo tempo: as duas claramente têm uma cor de pele diferente, mas insistem em dizer a todos que são gêmeas. Mesmo que isso seja biologicamente impossível, já que têm duas mães diferentes, as duas meninas deram a resposta definitiva a todos aqueles que perguntam como isso é possível: "temos a mesma alma".

As duas meninas, Jia Sarnicola e Zuri Copeland, tinham apenas 4 anos quando afirmaram ser gêmeas. Existem várias razões para apoiar esta teoria: em primeiro lugar, eles nasceram quase no mesmo dia, 3 e 5 de junho, então elas comemoram seu aniversário juntas; depois, sempre enfatizam suas semelhanças físicas e muitas vezes combinam suas roupas quando se encontram; finalmente, elas têm traços de personalidade em comum, como ser totalmente honestas e francas sobre suas necessidades.

Advertisement
Twitter

Twitter

As mães se tornaram boas amigas, mas temem que a sociedade em que vivem possa decepcionar muito suas filhas, que se sentem tão livres e próximas. O evento traumático já aconteceu, infelizmente: durante uma festa de aniversário, uma criança mais velha lhes disse que nunca poderiam ser gêmeas porque tinham cores de pele diferentes. Jia começou a chorar, mas conseguiu responder entre soluços: "Você não consegue entender, somos gêmeas porque compartilhamos a mesma alma!". Uma resposta que emocionou a irmã de 23 anos de Zuri, que resolveu compartilhar tudo nas redes sociais.

As mães das duas meninas esperam que nada nem ninguém atrapalhe a amizade entre as duas. Jia então disse que gostaria de ter uma pele de chocolate como Zuri porque "ela gosta mais de chocolate do que de baunilha".

O certo é que podemos aprender muito com duas meninas de quatro anos.

Advertisement