Fica furiosa com sua sogra depois que ela se recusa a dar o bebê a ela para mamar
A relação que se cria entre nora e sogra nunca é fácil; ora pode nascer e crescer como uma relação positiva e pacífica, ora pode se transformar em um inferno feito de mal-entendidos, de atitudes completamente diferentes, de personalidades sempre em conflito. Uma coisa que a mãe que quis contar sobre sua experiência ruim com a mãe de seu marido no Reddit sabe perfeitamente bem; a mulher revelou aos usuários que teve uma briga pesada com a sogra porque ela não quis entregar o filho nos seus braços para mamar.
via AITA/Reddit
Jamie Beverly/Flickr - Not The Actual Photo
Aqui está o que esta mamãe, em desacordo com sua sogra, disse: "oi, eu sou uma nova mãe, tive meu bebê há 5 semanas. Os pais do meu marido estavam conosco e as coisas não foram muito bem. Minha sogra tem o hábito de pegar o bebê e se recusar a devolvê-lo para mim. Ela diz que estou deliberadamente arruinando seu tempo com ele. Meu bebê precisa mamar a cada 2 horas e basicamente me faz implorar para entregá-lo para mim para que eu possa dar a ele leite materno.
Ontem à noite, por volta das 22h, minha sogra estava com meu filho nos braços sentada no sofá com meu marido e seu pai. Eu estava exausta, o bebê começou a chorar. Eu disse a ela para entregá-lo para mim para que eu pudesse alimentá-lo. Ela se recusou e eu continuei a insistir. Meu marido começou a falar sobre como estou usando a amamentação como desculpa para manter o bebê longe da avó. Eu o ignorei e disse à mãe dele para entregar o bebê para mim, ela se recusou e disse que eu tinha que esperar mais um pouco".
Patti Gilliam/Flickr - Not The Actual Photo
A experiência negativa com a sogra continua assim: "fiquei brava nesse momento, meu marido disse que eu podia pegar o bebê depois que eu tivesse pedido gentilmente para a sua mãe. Isso me fez ferver, eu falei para ela deixar de ser irritante e prepotente e me entregar o bebê. Ela me olhou chocada e magoada. Ela entregou o bebê e correu para o quarto de hóspedes e meu marido me deu um olhar de reprovação, depois a seguiu e foi consolá-la.
Ele entrou no quarto enquanto eu estava amamentando meu filho e começou a gritar sobre o quão desrespeitoso eu tinha sido ao falar com sua mãe assim e tratá-la mal quando tudo o que ela estava fazendo era mostrar mais amor pelo nosso filho do que eu. Comecei a chorar e gritei que iria para a casa da minha mãe se os pais dele ficassem mais tempo e ele respondeu dizendo 'cala a boca, você só está fazendo isso porque não quer meus pais por perto!', então ele foi embora. Eu me senti terrível pensando que talvez eu estivesse sendo rude com a mãe dele, mas também acho que atingi meus limites. O que vocês acham disso?"
Em tal situação, de que lado você ficaria, com a mãe do bebê ou com o marido que defende a própria mãe?