Ele vê três meninos famintos em uma lanchonete e paga o almoço: um anjo sem asas
Você já fez um gesto de bondade para uma pessoa que você não conhecia, mudando assim o dia delas para melhor? Não há nada mais bonito do que a solidariedade, a empatia, a vontade de fazer o bem sem pedir nada em troca. Como fez o protagonista anônimo desta história, que não pensou duas vezes e fez de tudo para alimentar três caras que procuravam comida e não sabiam como pagar em uma lanchonete...
O evento positivo aconteceu há algum tempo dentro de um restaurante Taco Bell em West Palm Beach, Flórida; um homem chamado Josh Walker postou em seu perfil do Facebook uma foto tirada dentro do restaurante com uma legenda que rapidamente se espalhou pela web. A foto de Josh Walker mostra três adolescentes se inclinando curiosamente no balcão para fazer o pedido. Como Josh contou com suas próprias palavras: "esses três caras sentaram e olharam para o menu com olhares famintos. Então, um cliente anônimo do lugar caminhou até eles; enquanto todos os garotos recuavam ao ver esse gigante, as palavras que surgiram melhoraram meu dia, o homem lhe disse: "Vocês querem comer? Venham aqui, vou comprar algo para vocês!"
Surpresos com aquela proposta, os três meninos famintos correram imediatamente para o balcão e pediram não só granitas frescas, mas também saborosos tacos para acompanhar as bebidas; tudo isso sob o olhar atento e generoso daquele benfeitor aparentemente sem nome. Josh relatou aquele momento tão inesperado e tão especial: "o homem rapidamente perguntou ao caixa se ele poderia pagar antes que as crianças começassem a comer porque ele precisava sair imediatamente e não tinha tempo. Ele cumprimentou muito rápido, e esse homem gentil rapidamente foi para a porta dos fundos sem esperar que os três meninos lhe agradecessem".
Então, como o dono do lugar contou no Facebook, o homem sorriu para ele, percebendo que havia sido notado, abaixou o chapéu em saudação e saiu pela porta dos fundos, sem dizer nada a ninguém. Ele pensou que seu ato de bondade passaria despercebido, mas Josh Walker foi uma testemunha ocular de tudo.
Este belo testemunho nos mostra mais uma vez que não devemos ser gentis, empáticos e solidários com os outros apenas para sermos olhados ou notados pelos outros, mas devemos ser só por bondade e porque é certo fazer essas ações para os menos afortunados.
Parabéns a este benfeitor anônimo!