O examinador a reprova sem nem entrar no carro: "este carro está sujo"

por Roberta Freitas

16 Fevereiro 2022

O examinador a reprova sem nem entrar no carro: "este carro está sujo"
Advertisement

Quando você atinge a maioridade, uma das coisas que quer fazer imediatamente, além de se formar ou começar a ter sua primeira experiência de trabalho, é se matricular em uma escola de condução para tirar uma carteira de habilitação; graças a este documento "mágico", uma pessoa que acaba de completar 18 anos pode subir a bordo de um carro e dirigir em total liberdade, sempre seguindo escrupulosamente as regras de trânsito, que mudam de país para país. Para obter uma carta de condução é necessário passar primeiro num exame teórico e só depois num exame prático, o mais difícil e complexo.

via The Sun UK

Max Pixel/Not The Actual Photo

Max Pixel/Not The Actual Photo

Mas pense que tem gente que nem tem tempo de entrar no carro para fazer o exame prático que o examinador imediatamente os bloqueia e os reprova logo de cara, assim como aconteceu nesta história absurda que aconteceu em Lancashire, Grã-Bretanha. A contar o extraordinário acontecimento está Paul Turner, pai do adolescente de 17 anos que teve sua carteira de motorista negada na época do exame prático após meses e meses de estudo e intensa aplicação. A menina havia dito ao pai que nem teve tempo de entrar no carro fornecido pela autoescola que o examinador imediatamente a mandou para casa, praticamente rejeitada, e o motivo é realmente incrível.

Parece que a razão por trás da rejeição teria sido a suposta "sujeira" do carro: no chão, de fato, havia vários pedaço de borracha, a mesma que o professor de condução anterior certamente tinha usado para apagar algo que tinha escrito com seu lápis; o homem certamente tinha esquecido de limpar o tapete do passageiro e assim os pedaços de borracha ficaram lá, à vista de todos. Um detalhe, no entanto, que o examinador não gostou.

Advertisement
Andrea Stavast/Flickr - Not The Actual Photo

Andrea Stavast/Flickr - Not The Actual Photo

Paul Turner disse: "Os pedaços de borracha não estavam no banco do motorista ou em qualquer lugar que o examinador pudesse estar sentado no momento. Não é como se houvesse pacotes de batatas fritas deixados lá ou latas vazias em todos os lugares, é ridículo tudo isso! Minha filha faz tempo que vem economizando para comprar o primeiro carro, e tudo isso é muito injusto..."

Embora o instrutor de condução tenha intervindo para defender a jovem de 17 anos que se aproximava do exame prático, não havia nada a fazer, o examinador foi intransigente na limpeza do veículo e por isso a filha de Paul Turner teve que adiar seu sonho para a próxima tentativa.

Na sua opinião, o que aconteceu com essa pobre adolescente está certo ou não?

Advertisement