Ao saber quanto ganha a namorada, pede a ela que pague metade do financiamento da casa: ela se recusa

por Roberta Freitas

17 Fevereiro 2022

Ao saber quanto ganha a namorada, pede a ela que pague metade do financiamento da casa: ela se recusa
Advertisement

Em um casal que decide ir morar junto, também é importante falar sobre como as finanças serão administradas, já que se decide embarcar em um novo capítulo da vida juntos. Gastos e ganhos devem ser compartilhados, mas regras devem ser estabelecidas para não correr o risco de arruinar o relacionamento. Sabemos que a questão do dinheiro é sempre muito sentida e os casais muitas vezes terminam justamente por isso. Uma mulher contou no Reddit sua experiência com o namorado, com quem foi morar depois de um ano e meio de relacionamento e com quem teve que enfrentar a importante discussão sobre a questão econômica. Resumindo: quando o namorado dela descobriu quanto ela ganhava por mês, pediu que ela pagasse metade do financiamento da casa, pois ela estava se mudando para a casa dele. Mas ela se recusou e os usuários do Reddit não a culparam.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Ela (22 anos) e ele (29 anos) decidiram morar juntos depois de um ano e meio de relacionamento. Antes de se conhecerem, ela estava alugando um pequeno apartamento enquanto ele comprava uma casa. Tendo entrado em um relacionamento, os dois decidiram passar para o próximo passo, que é a convivência. Nesse ponto, a lógica ditava que ela se mudasse para a casa do namorado e deixasse o apartamento alugado. Os problemas surgiram quando os dois disseram qual eram os seus salários mensais um para o outro. Ele, sendo médico, claramente pensou que receberia muito mais dinheiro do que ela, mas a jovem, que trabalha como gestora de redes sociais por profissão, quando comunicou seu salário mensal para ele, o deixou sem palavras: "perguntei quanto você ganha por mês, não em um ano". Assim que percebeu que sua namorada ganhava 150% a mais que ele, o jovem não pensou duas vezes e pediu que ela contribuísse pagando metade do financiamento da casa.

A esse pedido, que a princípio pode parecer razoável, a jovem respondeu que não: "naquele momento fiquei um pouco surpresa. Quer dizer, não é que eu não tivesse a intenção de contribuir. Eu ficaria feliz em comprar mantimentos, pagar serviços públicos, cozinhar e limpar, também porque sei que minha carga de trabalho é muito menor que a sua. Eu disse isso a ele, dizendo que não teria pago metade de sua hipoteca".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O rapaz não aceitou bem e reiterou que, como estava pagando aluguel, agora podia muito bem pagar parte da hipoteca. A jovem, porém, respondeu com alguns esclarecimentos a esse respeito: em primeiro lugar, a parcela de seu aluguel era bem inferior à do empréstimo do namorado; além disso, se um dia as coisas não saíssem como eles esperavam, ele acabaria com uma casa paga e ela sem nada; finalmente, na época ela estava ganhando tanto porque tinha um cliente de um país onde a moeda é quase 20 vezes mais forte que a de seu país.

No final, ela propôs um meio termo: como a casa não estava absolutamente mobiliada, ela se ofereceu para pagar os móveis e tudo mais, além de contribuir com todas as despesas mencionadas acima. Infelizmente, seu namorado insistiu em pedir que ela pagasse metade da hipoteca.

Os usuários ficaram um pouco divididos sobre o assunto. Há quem defenda que ela não devia ter recusado contribuir para os custos da hipoteca e quem, por outro lado, está totalmente do seu lado: "a casa é dele, a hipoteca está em seu nome, ele deve pagar".

O que você acha?

Advertisement