Menina com síndrome de Down sofre bullying: o Presidente da República a leva para a escola

por Roberta Freitas

17 Fevereiro 2022

Menina com síndrome de Down sofre bullying: o Presidente da República a leva para a escola
Advertisement

Para acabar com o flagelo do bullying, precisamos de gestos realmente fortes e não apenas simbólicos; esse enorme problema social e cultural não faz parte apenas da sociedade ocidental, mas de todo o mundo, e suas vítimas são aquelas que acabam sempre perdendo, em meio a choques e traumas psicológicos. Assim como aconteceu com esta menina de 11 anos que mora na Macedônia do Norte, que sofre bullying no ambiente escolar por ter síndrome de Down.

via Daily Mail UK

YouTube

YouTube

A menina de 11 anos se chama Embla Ademi e se tornou uma verdadeira estrela da web e da nação balcânica onde mora, depois que o presidente da República da Macedônia do Norte apareceu na casa de sua família para realizar um gesto extraordinário: ele decidiu dar um sinal muito forte contra o bullying e acompanhar a menina de 11 anos na escola que frequentava.

Conforme capturado pelas câmeras oficiais, o presidente da República da Macedônia do Norte, Stevo Pendarovski, foi à cidade balcânica de Gostivar, entrou na casa da família Ademi, levou presentes para a menina e seus pais e depois, após uma conversa cordial, acompanhou a pé, seguido de sua escolta, a pequena Embla até a entrada da escola que frequentava. Um gesto aparentemente muito simples, mas que pode ser um sinal muito forte contra o problema do bullying...

Advertisement

Depois de publicar as imagens da caminhada com a menina de 11 anos com síndrome de Down em seus canais oficiais, o Presidente da República da Macedônia do Norte se expressou da seguinte forma: "os preconceitos em relação à questão do bullying são o principal obstáculo para a construção de um sociedade civil e igual perante a lei para todos. Somos todos iguais na sociedade em que vivemos. Vim aqui para apoiar a família da criança e conscientizar que a inclusão é um princípio fundamental da sociedade em que vivemos. Crianças com deficiência de todos os tipos merecem ser incluídas e ter acesso a uma educação equitativa. Todos nós precisamos ser compreensivos, empáticos e solidários. Ajudar crianças como Embla nos ajuda a aprender com elas como ser genuinamente feliz, compartilhando toda a beleza que existe e sendo solidários uns com os outros”.

Palavras muito sábias e sobretudo muito fortes; há quem diga que um passeio com a criança maltratada não vai resolver as coisas a todo o custo, mas este Presidente se tornou um exemplo e um modelo de civilização para todo o mundo, graças ao gesto de bondade e solidariedade que pôs em prática.

Você acha que é pouco?

Advertisement