Idoso de 80 anos passa por tempestade de neve para salvar três carros presos na estrada
Quando chega o inverno, você deve sempre prestar atenção ao dirigir na rua com seu carro; pode haver gelo na estrada que se formou durante a noite em temperaturas mais frias, ou tempestades de neve repentinas podem se formar. Uma tempestade de neve, especificamente, pode ser muito perigosa se você estiver dentro de seu carro e ele congelar de repente. O que fazer nesses casos? Shannon nos conta a sua história, a mulher que ficou trancada dentro de seu carro por mais de 14 horas sob uma verdadeira tempestade de neve...
via CBC News
Shannon St. Onge disse que se viu presa em seu carro no caminho da cidade de Pense para a metrópole de Regina, no Canadá; o rádio já havia ameaçado que uma verdadeira tempestade de neve provavelmente estaria chegando naquela zona, mas a mulher não podia esperar que a violenta tempestade a atingisse tão diretamente. Quando o mau tempo atingiu a área, Shannon pegou um atalho para chegar primeiro a Regina, cometendo um erro gritante.
A nevasca chegou como esperado, a mulher não conseguia mais ver pela janela, de tão violenta que era a nevasca, então ela decidiu ligar para o 911 para pedir ajuda; 14 horas após a primeira ligação, Shannon ainda estava lá, presa com o carro ligado, sem saber se a gasolina duraria até que alguém chegasse ou não: "o tanque de gasolina vai durar até de manhã? E se outro veículo me bater? E se eu adormecer e o tubo de escape estiver bloqueado? E se eu não chegar em casa sã e salva?"
Felizmente, sua conexão de celular estava funcionando naquele momento, então ela procurou um grupo no Facebook de cidadãos locais onde pudesse postar e relatar sua localização geográfica; um aposentado de 80 anos chamado André Bouvier viu o alerta e não pensou duas vezes em sair de casa em uma nevasca para tentar deixar seguro o carro de Shannon. A caminho do carro da mulher, André encontrou outros três veículos bloqueados devido à nevasca, praticamente salvando um total de sete pessoas; então, andando quase 400 metros para frente e para trás, ele dirigiu os carros um a um até sua casa.
Quando Shannon chegou sã e salva na casa do homem de 80 anos e finalmente saiu de seu carro, ela abraçou com força aquele anjo idoso sem asas que os havia salvado e levado para longe da fúria da neve: "uma vez que fomos para a casa dele e estacionei o carro, desci e pulei em seus braços e lhe dei um grande abraço. Eu estava chorando de gratidão, eu estava tão grata a ele!"
André Bouvier disse que o seu gesto de grande bondade e enorme coragem (é preciso coragem para sair com temperaturas muito baixas aos 80 anos) era o mínimo que podia fazer para salvar os carros deixados à mercê da tempestade de neve e para proteger os motoristas e pessoas que estavam dentro dos carros faria tudo de novo, sem pensar duas vezes.
Um verdadeiro herói!