O marido lava só as suas próprias roupas: a mulher paga com a mesma moeda
Compartilhar as tarefas domésticas igualmente nem sempre é fácil e, às vezes, você acaba sentindo rancor do seu parceiro inadimplente. O limite da resistência, no entanto, pode vir depois de um longo dia de trabalho: ao voltar, a pessoa está sobrecarregada de estresse, e os únicos desejos para a noite são vestir calças de moletom e abraçar o próprio amor. A usuária do TikTok "mumlifechoseme", no entanto, descreveu um de seus muitos retornos para casa onde as coisas não aconteceram assim: ao abrir a porta, ela se viu na frente de uma cesta de roupas sujas com um bilhete escrito "estas são as SUAS roupas". Existe alguém que possa manter a calma diante de tal afronta? A mulher em questão, de fato, decidiu adotar uma atitude passivo-agressiva que funcionou perfeitamente como vingança contra o marido.
A TikToker, esposa e mãe, publicou um vídeo que agora se tornou viral sobre como ela se “vingou” do marido depois que ele a fez encontrar suas roupas sujas para lavar. Quando seu marido decide que só vai lavar as próprias roupas, há apenas uma opção de resposta plausível e 'mumlifechoseme' a usou.
É simples, a partir daquele momento, a mulher começou a lavar apenas as suas roupas e as de seus filhos, ignorando as de seu marido. Na prática, ela pagou ao homem com a mesma moeda com que foi tratada. Mas a "vingança" não parou por aí.
Não apenas a roupa para lava... até os lençóis da cama: "de agora em diante eu só troco os lençóis do MEU lado da cama", comentou a TikToker em seu vídeo.
"A partir de agora eu faço as compras apenas para mim e meus filhos, espero que você não esteja com muita fome Matt!", continuou a mulher no TikTok. O vídeo mostra a divisão dos alimentos na geladeira e um bilhete com as palavras "Matt", que indica uma caixa plástica aberta com restos de comida dentro.
Em suma, esta mulher deu uma verdadeira lição ao marido que não tinha agido bem com ela.
Psicólogos argumentam que "dar uma lição ao seu parceiro" não é exatamente a melhor coisa a ser feita, mas muitas mulheres se perguntam se elas estão condenadas a serem aquelas que fazem todas as tarefas domésticas. As mulheres estão, portanto, condenadas a se render à ideia de que os maridos, por mais afetuosos e razoáveis, simplesmente não podem dividir as tarefas domésticas igualmente? Bem, segundo o psicólogo Joshua Klapow, o melhor não é “dar uma lição” ao seu parceiro, mas comunicar o seu desconforto da melhor forma possível.
E se o parceiro não estiver disposto a se comprometer? Bem, nem tudo é negociável em um relacionamento, mas se o parceiro nunca mostra sinais de arrependimento por suas falhas, talvez isso signifique que eles estão muito mais ocupados com suas próprias necessidades do que com as do outro ou com o relacionamento. Estes são, claro, pequenos sinais de alerta: o que você está disposto a sacrificar pelo relacionamento? Tenha cuidado para não sufocar demais suas próprias necessidades e exigências, caso contrário você corre o risco de sentir rancor pelo seu parceiro.