Cachorro late alto para chamar atenção e resgata homem que se afogava em águas geladas
Os cães são animais extraordinários, verdadeiros anjos de quatro patas que não fazem nada além de tornar a vida dos seres humanos que os escolhem para adotar, muito melhor. Sabemos que um pequeno de quatro patas em casa melhora o humor do seu tutor, afasta a solidão e a tristeza, porque um cão tem uma grande habilidade que todos tendem a subestimar: amor e carinho incondicionais, sem pedir nada em troca. Poppy, o pequeno protagonista desta história, fez muito mais que isso, salvou uma vida humana, antes que fosse tarde demais...
via BBC News
Poppy é o nome do cachorrinho que salvou a vida de uma pessoa de 50 anos que estava prestes a se afogar e que, não fosse a intervenção salvadora do anjo de quatro patas, poderia ter tido um final muito ruim. Os dois humanos de Poppy estavam passeando perto da Millennium Bridge em Gosport, no Reino Unido; era noite e havia pouco para ver, tanto que um dos donos do cachorro carregava uma lanterna para melhorar a visibilidade. Quando estavam atravessando a ponte, Poppy começou a latir muito alto, como se quisesse chamar a atenção: o cachorrinho havia percebido que algo estava errado por ali.
Quando Poppy parou de latir, a voz de um homem pedindo socorro pode ser ouvida ao longe: "Poppy de repente começou a latir, quando ele parou ouvi alguém chamando por socorro, então chamei a guarda costeira", disse o dono do cachorrinho. Antes que a ajuda chegasse, os dois continuaram a procurar a origem dos gritos de socorro que pareciam vir das águas debaixo da ponte, mas sem sucesso.
Após a chegada da guarda costeira, foi finalmente encontrado um homem na casa dos 50 anos que estava se segurando a um poste que sustentava a Ponte do Milênio em Gosport, provavelmente tinha sido jogado de seu barco devido às águas turbulentas do mar gelado pelo frio dos últimos dias; a maré certamente o tinha levado até a ponte, onde conseguiu se segurar e pedir ajuda. Por mais de 30 minutos o homem ficou ali agarrado sem ninguém para ouvi-lo ou vê-lo, mas felizmente não foi tarde demais para a vítima.
Graças ao faro de Poppy, os socorristas tiraram o homem hipotérmico das águas geladas, o transferindo para o hospital, mas ainda fora de qualquer perigo de vida. Os donos do cachorro ficaram surpresos com o faro e a coragem do seu anjo de quatro patas: ele estava no lugar certo na hora certa, e quem sabe o que poderia ter acontecido se ele não tivesse passado pelo convés naquela noite com seus tutores.
Muito bem Poppy!