Casal gay adota 5 irmãos abandonados pela mãe biológica: "o amor é um ato de coragem"
Vivemos um momento histórico para nossa sociedade, onde o conceito de família está mudando radicalmente; não apenas mais considerada como a formação que se cria quando um pai e uma mãe dão à luz a um filho biológico ou adotivo, agora a família é um núcleo de pessoas e afetos que pode nascer e se estabelecer em contextos muito diferentes. Por isso, agora muitos casais gays também estão tentando construir um núcleo familiar adotando crianças abandonadas por seus pais biológicos para lhes dar uma segunda chance de uma vida cheia de amor e carinho.
via Pais & Filhos
Esta é a extraordinária história de Jhonatan Williantan e seu companheiro de vida Daniel Rocha Braz, um casal gay que vive no Brasil e que rapidamente viajou pelo mundo por causa da sua extraordinária experiência de adoção; os dois de fato decidiram adotar cinco irmãos que haviam sido abandonados por sua mãe biológica que não podia cuidar deles. Jhonatan e Daniel sempre pensaram em expandir seu núcleo familiar, mas quando seus olhos pousaram sobre essas cinco crianças extraordinárias, tudo mudou de repente: agora eles sabiam dentro de seus corações que seriam os filhos que sempre sonharam!
Inicialmente, o casal conheceu os irmãos menores levando-os para passear, tomar sorvete juntos e assim por diante, depois com o passar dos meses o vínculo entre Jhonatan, Daniel e as cinco crianças se fez cada vez mais forte, assim após o longo período da pandemia, os dois decidiram começar oficialmente todo o caminho da adoção: "o lugar onde moravam não tinha o amor e o carinho que temos em nossa casa. Ali eu vi que tinham muitas crianças que poderiam precisar de nós. Sempre gostei de cuidar. Amar também é um ato de coragem", disse Jhonatan
No final, as autoridades brasileiras responsáveis oficializaram a guarda dos cinco irmãos, Jhonatan e Daniel puderam finalmente receber em casa seus filhos adotivos, aqueles que sempre quiseram. Agora, João Miguel de 1 ano, Iara de 3 anos, Harry de 4 anos, Wendel de 6 anos e Douglas de 11 anos têm dois pais amorosos que não deixam faltar nada para eles, principalmente amor e afeto incondicional.
"Foi difícil? Sim. Pensei em desistir? Nunca. Não nasci pai, mas aprendi a ser. Sinto que os cinco sempre foram meus filhos", disse Jhonatan.
Você pode continuar acompanhando as aventuras desta família extraordinária no Instagram.