Ela compra a sua primeira casa aos 19 anos depois de economizar muito: "com alguns sacrifícios é possível"

por Roberta Freitas

12 Fevereiro 2022

Ela compra a sua primeira casa aos 19 anos depois de economizar muito: "com alguns sacrifícios é possível"
Advertisement

O sonho de todo jovem de hoje e de ontem é certamente obter sua própria independência: ter um bom emprego, comprar uma casa, formar uma família, etc. Comprar uma casa nunca foi tão difícil, devido aos preços altos dos imóveis e salários que não são igualmente proporcionais ao estilo de vida de alguns países. Por outro lado, alugar um apartamento é igualmente caro, se não mais.

No entanto, há quem, à sua maneira, consiga realizar os seus sonhos e compartilhá-los com os outros, incentivando-os a fazer cada vez melhor: Isabella Hunter tem apenas 19 anos, mas acaba de comprar a sua primeira casa. Como ela fez? Economizando dinheiro, tendo dois empregos, estudando e saindo pouco com os amigos. Nem sempre é possível realizar o sonho de independência tão rapidamente, mas Isabella certamente teve a tenacidade e a determinação para levar esse seu desejo adiante.

Isabella made some simple changes in her life and the sacrifices paid off 👏

Pubblicato da LADbible su Martedì 8 febbraio 2022

Isabella sempre foi uma grande poupadora: começou a trabalhar aos 15 anos e imediatamente abriu uma conta poupança onde podia guardar o que ganhava lentamente ou que, por exemplo, lhe davam no Natal ou no aniversário. A jovem conseguiu economizar £ 17.000 para apresentar como adiantamento para a compra de uma casa de £ 107.000, um apartamento independente de um quarto localizado no condado de Cumbria, no noroeste da Inglaterra.

Quando começou a trabalhar e a juntar algum dinheiro, Isabella coseguia colocar cerca de 200 libras por mês na sua conta poupança, nada mais. A jovem então explicou que está estudando para se tornar uma enfermeira profissional e que alguns dias por semana, quando não tem aula, consegue trabalhar em um restaurante para aumentar seus ganhos.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Isabella não ganha muito: na verdade, a jovem tem um salário de apenas 12 mil libras por ano, mas está trabalhando duro para melhorar a sua situação e ser o mais independente possível. "O confinamento realmente me ajudou a trabalhar mais e economizar mais. Estava motivada porque sabia o que queria e sabia que valeria a pena fazer sacrifícios até que conseguisse comprar a minha própria casa", disse a jovem, que comprou sua primeira casa poucos dias depois de completar 19 anos.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Ela conseguiu uma hipoteca de 40 anos com um pagamento mensal de £ 210 - um valor muito baixo em comparação com os pagamentos mensais de uma casa alugada! O interior da casa foi redecorado e grande parte dos móveis e eletrodomésticos foram retirados de lojas de segunda mão. Obviamente Isabella tenta aproveitar todos os descontos possíveis que consegue encontrar.

Não é fácil, mas com um pouco de determinação, muito esforço e um pouco de sorte você consegue realizar até um sonho tão importante como aquele de comprar um casa!

Advertisement