Mãe solteira transforma container em mini casa onde mora com a filha (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

16 Fevereiro 2022

Mãe solteira transforma container em mini casa onde mora com a filha (+ VÍDEO)
Advertisement

O problema de não ter casa fixa é sentido por muitas pessoas, infelizmente, visto que hoje o direito à moradia não é garantido a todos. Há quem, diante da pobreza, consiga agir criativamente, em certo sentido, e contar com suas poucas forças. Lulu, por exemplo, é uma mulher argentina e mãe solo que se mudou para os Estados Unidos permanentemente. Apesar de ter que voltar a estudar, Lulu não tinha a intenção de ficar presa em uma vida "tradicional", com um trabalho em tempo integral das 9 às 17, nem em uma vida em que teria que pagar aluguel para viver. A mulher resolveu o problema construindo uma pequena casa com as próprias mãos, a partir de um contêiner.

via Youtube / Kirsten Dirksen

Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

Lulu conseguiu de graça um contêiner, um daqueles usados ​​para transportar mercadorias da China, e o transformou completamente em uma casinha. Claro, ela teve que fazer um pequeno investimento inicial de cerca de US $ 4.000, mas por outro lado, ele se saiu muito bem com materiais reciclados. O dinheiro foi usado principalmente para a instalação das janelas, isolamento térmico da casa e a compra de uma cozinha funcional, aquecedor de água e fogão de acampamento incluídos. Todo o resto, das tábuas do piso aos armários, é feito de material reciclado.

Advertisement
Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

No entanto, o espaço do contêiner era muito pequeno para ela e sua filha, então Lulu construiu um quarto em um trailer.

Por menor que pareça, a casa tem tudo o que é essencial: banheiro com vaso sanitário, banheira e pia, geladeira, fogão e até brinquedoteca. Não há dúvida de que viver como Lulu é uma escolha ligada sobretudo ao estilo de vida que você decide adotar: essa mãe precisava de uma vida "simples", que lhe permitisse passar tempo de qualidade com a filha.

Você gostaria de voltar a uma vida mais simples, talvez abrindo mão de alguns confortos modernos? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement