Sogra pendura fotos da ex de seu filho na parede: nora se revolta e manda ela embora de casa
Para todo casamento perfeito, sempre há um construído sobre uma base fraca, e essas bases instáveis certamente são sustentadas por relacionamentos doentios com alguns membros da família, que seja da parte dele ou dela. Inútil dizer que uma das relações mais difíceis de estabelecer é aquela entre nora e sogra; a segunda pode ser intrusiva e inoportuna, e a primeira será aquela que terá que tentar não discutir com ela muitas vezes para não "enlouquecer". Você conhece alguma relação nora e sogra que seja saudável e equilibrada?
via AITA/Reddit
Certamente a história que queremos contar hoje, publicada anonimamente por uma mulher no Reddit, não é exceção, na verdade reforça ainda mais o esteriótipo geral de que uma nora nunca se dará bem com a mãe do marido. De fato, de acordo com o que a protagonista desta história contou, parece que a sogra foi particularmente desrespeitosa com ela, quando descobriu que em sua casa havia pendurado na parede uma fotografia da ex de seu marido.
Aqui está o que ela disse na web, tentando descobrir se ela era a "má" em toda essa história: "meu marido e eu acabamos de comprar nossa primeira casa juntos, adoramos e estamos ansiosos para mobiliá-la. Infelizmente meu marido viaja muito a trabalho e já recebemos encomendas de móveis novos mas não consegui fazer tudo sozinha. Minha sogra se ofereceu para ajudar e eu aceitei.
Ontem cheguei do trabalho às 20h e fiquei chocada ao ver que uma das paredes estava cheia de fotos emolduradas que ela havia pendurado, isso não era o principal problema, pois essas fotos eram da infância, formatura, aniversários e então vi a maior foto emoldurada de todas e retratava meu marido e sua ex no dia do casamento (obs: ela "adora" a ex do meu marido, lembra dela o tempo todo e dos anos que passaram com ela, inclui ela em eventos e feriados que também causou problemas entre nós), então eu a ataquei perguntando por que diabos ela tinha colocado aquela foto na parede e como ela tinha achado que era uma coisa apropriada a fazer.
Eu disse para ela tirar, mas ela se defendeu dizendo: "é parte da vida do Derek e você não pode apagar isso", então ela falou sobre quantas horas ela passou trabalhando naquela parede e como eu deveria tentar ser um pouco mais agradecida. Eu perdi a cabeça e a xinguei, ela começou a discutir comigo, tentou dizer que não havia apenas a ex naquela foto, mas também meu marido, mas eu disse a ela que jogaria a foto fora, então ela foi embora, mas começou a me mandar mensagens me chamando de ciumenta e mandona".
Max Pixel/Not The Actual Photo
Como se isso não bastasse, a história certamente não terminou aí: "ela ligou para o meu marido e encaminhou para ele um screenshot da "proibição de entrar na nossa casa". Ele me ligou e conversamos, disse que sua mãe não deveria ter agido daquela forma, mas que proibi-la de entrar em casa era demais, e tentou fazer com que eu ligasse para ela e cancelasse a proibição, mas eu me recusei, depois reclamou sobre como fui injusta ao tomar tal decisão quando a casa é nossa e não apenas minha. A conversa não deu em nada e agora estou esperando ele chegar em casa para conversar. Meus sogros agora estão bravos comigo dizendo que exagerei nessa reação e me incitaram a deixar minha sogra voltar para casa e deixar essa coisa toda para trás. O que você acha que eu deveria fazer?"
A maioria dos usuários do Reddit obviamente ficou do lado da nora ofendida, mas certamente não é uma situação em que é fácil dizer o que é certo e o que é errado: o que você acha?