Distribui panfletos com seu currículo nos carros estacionados no estacionamento de uma empresa: contratado!

Encontrar um emprego certamente não é fácil e, muitas vezes, enviar currículos e responder a todos os anúncios se torna um verdadeiro “trabalho”. Não devemos desistir e temos que acreditar em nossas habilidades para ter sucesso no final. Um inglês de 24 anos, Jonathan Swift, encontrou a ideia mais original de todas para apresentar seu currículo e foi premiado por sua desenvoltura. O jovem imprimiu flyers com seu nome, sua foto e um QR Code que fazia referência à sua página do Linkedin, onde a empresa podia ler todas as suas experiências e estudos de forma interativa.

Quantos currículos devem chegar a uma empresa diariamente? Considerando a taxa de desemprego em geral, muitos provavelmente. Para se destacar da multidão é preciso ter uma ideia original: Jonathan Swift, um garoto que mora em Yorkshire, na Grã-Bretanha, ousou e foi premiado pela empresa.
Assim que descobriu que uma empresa local, a Instantprint, estava procurando uma figura no setor de Marketing, Jonathan imediatamente pôs em prática um plano muito incomum. O jovem tinha dezenas de panfletos impressos com seu nome, sua foto e um código que ligava diretamente ao seu currículo. Em seguida, distribuiu os panfletos nos para-brisas dos carros estacionados no estacionamento da empresa. Então esperou que algum executivo o chamasse para uma entrevista.

Não era certo que o truque funcionaria, mas Craig Wassel, gerente de marketing da empresa que estava realizando a seleção de pessoal, ficou muito impressionado: "a candidatura de Jonathan me impressionou muito porque ele demonstrou que havia estudado nossa marca corporativa e que tinha atitude, criatividade e bom humor para fazer parte da equipe. Estou ansioso para ouvir suas ideias para nossos projetos e trabalhar com ele".
Aqui, o vídeo do Jonathan distribuindo os panfletos. O que você acha desse truque? Funcionou para Jonathan: você aconselharia os jovens a ousar dessa maneira?