Ela trabalha como pedreira todos os dias para pagar seus estudos e se tornar advogada
Quando queremos atingir um objetivo, tudo o que podemos fazer é trabalhar duro e com muitos sacrifícios para que esse sonho se torne realidade. Mesmo que muitas vezes não percebamos nós, seres humanos, temos dentro de nós um fogo que arde e que nunca se apagará, e esse fogo pode ser considerado o símbolo de nossa força e de nossa perseverança. Uma perseverança única que também distingue esta extraordinária jovem do Paraguai.
via El Tiempo
Esta é a história de Magali Jimenez, uma garota paraguaia que lutou muito para realizar o sonho de sua vida: se formar e um dia se tornar uma grande advogada; para garantir que ela mesma pudesse pagar suas mensalidades universitárias para se formar em direito, Magali trabalhou por muito tempo, todas as tardes, como pedreira e auxiliar de construção no canteiro de obras de seu pai: "muitas pessoas me disseram que eu estava sonhando, que eu não conseguiria completar o curso de 6 anos para ser advogada porque é um dos mais caros, mas eu não quis ouvi-los, eu sabia que podia fazer e hoje com um título na mão, provo que consegui!", disse a paraguaia.
É claro que o caminho para concluir o longo curso de estudos não foi nada fácil, principalmente quando a mulher teve que pagar a matrícula do curso de direito: "para pagar aquela primeira parcela inicial, meu pai foi trabalhar sem ajudante de construção para evitar ter que pagar o salário de outro empregado. Foi então que tomei a decisão de ser sua ajudante de construção e trabalhar como pedreira durante aqueles meses de trabalho duro e assim poder pagar as despesas da faculdade".
Uma escolha cheia de sacrifícios, mas que no final deu seus resultados extraordinários: Magali Jimenez agora se formou em Direito e se tornou o que sempre quis ser, uma advogada!
Desde que Magali publicou as fotografias no Facebook que contam o caminho para realizar o seu grande sonho, ela recebeu muito apoio dos amigos, conhecidos e simples usuários que nada fizeram além de apoiar o caminho trilhado pela jovem e parabenizá-la por finalmente ter se tornado uma advogada.
Parabéns da nossa parte também, Magali!