Mãe criticada por pegar filho na escola com roupas "inapropriadas"
Todos deveriam ser livres para se vestir como acham melhor hoje em dia, expressando sua personalidade e preferências por meio de suas roupas. O importante é que a liberdade de uma pessoa nunca prejudique a liberdade de outro indivíduo: a linha é sempre muito tênue, mas deve ser respeitada.
Vanessa Medina é uma mãe que viralizou na internet após ser filmada sem o seu conhecimento por alguns pais da escola de seu filho, no momento em que buscava o menino na escola. O vídeo que levou os usuários a discutir tanto é, na verdade, depreciativo em relação à mãe, que é "acusada" de usar roupas muito pequenas e, portanto, inadequadas para aparecer na escola de seu filho.
via Facebook / David Ramírez Personal Trainer
Vaessa Medina foi duramente criticada por alguns pais da turma do filho por ir buscá-lo ou acompanhá-lo com roupas curtas. Uma das outras mães a filmou escondida, comentando em voz alta no vídeo: "pessoas assim me fazem querer mudar a escola do meu filho, é nojento". Palavras pesadas, portanto, dirigidas a outra mãe que, pelo menos segundo eles, teria como defeito aquele de se vestir inadequadamente.
Vanessa é uma atleta profissional, que malha todos os dias e que ficou particularmente decepcionada com as críticas. Por outro lado, quem não ficaria furioso depois de ser filmado sem sua permissão? A resposta de Vanessa à mãe que postou o vídeo não demorou a chegar: "querendo me denegrir, se expressando com tanto desprezo por mim, ela também expôs meu filho de 4 anos sem saber que isso é crime".
Além disso, Vanessa acrescentou: "seus planos não saíram como ela gostaria, ela teve as piores intenções ao enviar o vídeo e me expor e se referir a mim assim. Eu sou uma mãe em forma que trabalha e cuida de seu filho com todo o amor do mundo".
Os usuários que viram o vídeo se dividiram sobre o assunto: há aqueles que continuaram defendendo a liberdade de poder se vestir de qualquer forma e aqueles que ressaltaram o quanto as roupas de Vanessa eram de fato inadequadas. As demonstrações de carinho para com Vanessa não faltaram, porém, e ela agradeceu a todos pela solidariedade recebida.
O que você acha? Deve haver também um código de vestimenta para pegar seu filho na escola?