"Não gosto, troque!": a sogra não concorda com o nome da neta e pede para a nora escolher outro

por Roberta Freitas

07 Fevereiro 2022

"Não gosto, troque!": a sogra não concorda com o nome da neta e pede para a nora escolher outro
Advertisement

Quando você decide se casar é muito fácil cair na armadilha de desentendimentos e brigas com outros membros da família; às vezes, parece até ter se tornado uma regra que as noras tenham que brigar com suas sogras a todo custo, e certamente a história absurda que estamos prestes a contar não é exceção. Uma mulher que estava para ter o seu bebê contou sua experiência desagradável com a mãe do marido, que pressionou a escolha de um novo nome para a neta que chegaria, só porque ela não gostava daquele que o filho e a nora tinham escolhido...

via Entitled Parents/Reddit

Jamie Beverly/Flickr - Not The Actual Photo

Jamie Beverly/Flickr - Not The Actual Photo

Aqui está o que a futura mãe disse em seu desabafo aos usuários do Reddit: "estou grávida do meu primeiro filho com meu marido. Ainda não decidimos o nome do nosso bebê, mas fiz a escolha (que meu meu marido apoiou de todo coração) de dar a ela como segundo nome aquele de um amigo meu falecido que eu amava muito. Minha querida sogra veio nos visitar no fim de semana e não só estragou tudo, como não prestou atenção em mim durante toda a sua visita. Tudo aquilo que faz é falae que meu marido se tornará pai e ela se tornará avó, ignorando a mulher que literalmente carrega sua neta em seu ventre.

A maior parte da interação que ela teve comigo até agora foi me dando ordens. No domingo à noite, durante o jantar, no entanto (depois de insultar minha cozinha), ela se virou para meu marido e disse: "querido, que nome você vai dar ao bebê?" Eu respondi assim: "bem, senhora, ainda não decidimos um nome, mas seu nome do meio será X em homenagem a um dos meus melhores amigos que faleceu há alguns anos, se você tiver qualquer sugestão para o nome, ficaremos mais do que felizes em ouvi-la".

Advertisement
Max Pixel/Not The Actual Photo

Max Pixel/Not The Actual Photo

A história da mulher continua com estas palavras: "ela se virou e me olhou com o olhar mais maldoso que já recebi na minha vida. Ela continuou com um longo e estúpido discurso: antes de mais nada, porque não tinha me informado de que já tinha feito uma escolha sobre o nome da minha neta? Você também consultou (meu marido) quando decidiu dar esse nome ao bebê?! Seu amigo pode ter sido uma pessoa maravilhosa, mas o nome não é nada bonito! Em vez de honrá-lo dando seu nome à minha neta, por que você não o honra educando a menina a ser boa, piedosa e respeitosa? Você não pode, suponho. Não serve para nada e é inútil. Você é o oposto do que uma mãe deveria ser. Tenho vergonha de você estar carregando minha neta!" Nesse ponto eu saí e chorei no meu quarto. Pelo que ouvi, meu marido gritou com ela pelo que ela disse e a mandou embora. A partir de agora, bloqueei todos os contatos dela e fiz meu marido se retirar do jantar de Natal com a sua família. Tudo isso também me lembrou do trauma de perder o amigo de quem falei. Eu realmente espero que minha filha não herde nada daquela mulher terrível. Obrigada por ler esse desabafo".

Obviamente, todos os usuários demonstraram apoio à futura mãe, e você? De que lado está nessa história familiar absurda?

Advertisement