A carta de uma mãe para seu filho desrespeitoso: "se você acha que pode se sustentar, aqui estão as suas contas"
Lidar com um filho adolescente não é fácil e, mais cedo ou mais tarde, chegam os confrontos com os pais. Os filhos que passam pelo período da adolescência querem se sentir autônomos e também começam a se desvincular das ideias de seus pais para demonstrar a sua independência. Geralmente, até os 18 anos, dependem exclusivamente dos pais, quer queira quer não, e talvez devessem aprender um pouco mais de respeito por quem leva o pão para a mesa.
Heidi Johnson é uma mãe que entrou em conflito com seu filho de 13 anos, Aaron, por questões muito típicas entre pais e filhos: o menino mentiu sobre ter feito a lição de casa, não limpou o quarto e, além disso, faltou com respeito a sua mãe. Durante a discussão, o menino mencionou que agora poderia ganhar algum dinheiro através do Youtube, então sua mãe veio com uma punição muito educativa.
Heidi não podia deixar seu filho de 13 anos sem castigo depois que ele mentiu para ela sobre ter feito a sua lição de casa e de ter ignorado alguns deveres domésticos simples. Além disso, o menino também respondeu mal durante a discussão, desrespeitando-a. De acordo com Aaron, ele agora podia ganhar a vida como Youtuber. "Ah, sim?", a mãe deve ter pensado: "agora vou te mostrar o Youtube". A mulher escreveu uma carta endereçada ao filho e deu para ele na manhã seguinte por baixo da porta. Antes de deixá-lo para seu filho, no entanto, ele fotografou e postou no Facebook, para que amigos e familiares conhecessem sua solução para aquele filho mimado. A postagem foi vista e comentada por milhares de usuários, e inesperadamente se tornou viral.
Na carta, Heidi disse claramente ao filho que, se ele fosse realmente capaz de ganhar dinheiro e ser independente, precisaria começar a contribuir seriamente para as despesas. Os custos fixos eram: $ 430 para o aluguel, $ 116 a para energia elétrica, $ 21 para uso da internet e $ 150 para alimentação. Entre as várias tarefas domésticas atribuídas a ele estavam: tirar o lixo, tirar o pó e aspirar em dias determinados, manter o banheiro limpo semanalmente, preparar as próprias refeições e limpar logo em seguida. O jovem queria ser independente? Ela estava satisfazendo o seu desejo!
Na carta, a mãe também especifica que, se o filho quisesse reconsiderar e voltar a ser seu filho, em vez de apenas um companheiro de casa, algumas coisas poderiam ser negociadas.
As opiniões dos usuários foram divergentes, pois muitos elogiaram o método educacional da mãe, enquanto outros o criticaram fortemente. Um menino de 13 anos, por outro lado, não pode cuidar de si mesmo como se fosse um adulto. De qualquer forma, seu método funcionou, embora Aaron tenha reagido mal e ficado com raiva no começo. Depois, Aaron se acalmou e se desculpou com sua mãe; ainda mais importante é o fato de que ele entendeu o quanto estava errado ao mentir para ela. A partir de agora, não fará mais isso. O que podemos dizer... ele aprendeu uma grande lição de vida!