Salva a família de um incêndio: os pais não sentiram o cheiro da fumaça devido ao olfato perdido pelo Covid

por Roberta Freitas

13 Fevereiro 2022

Salva a família de um incêndio: os pais não sentiram o cheiro da fumaça devido ao olfato perdido pelo Covid
Advertisement

O que seria do mundo se não fossem as crianças. A luz dos nossos olhos, fruto do desejo e do amor de papai e mamãe e seres humanos tão pequenos e, ao mesmo tempo, tão inteligentes, curiosos, corajosos que não poderíamos ficar sem elas, principalmente quando se fazem protagonistas de gestos de carinho, amor e lealdade absoluta à sua família. Um pouco como fez Brandon, o pequeno protagonista de apenas dois anos desta incrível história de resgate familiar.

via Washington Post

Esse menino de dois anos salvou sua família enquanto dormiam e absolutamente não haviam percebido que havia algo errado no ar da casa; por volta das 4h30 da manhã Brandon acordou em sua cama e percebeu que algo não estava indo como deveria; havia fumaça e calor persistente no ar, então ele correu para acordar seu pai e sua mãe Nathan e Kayla Dahl, que infelizmente haviam testado positivo para Covid e, por causa da doença, tinham perdido temporariamente o paladar e o olfato; por esse motivo específico não haviam percebido o cheiro da fumaça que se aproximava cada vez mais...

Se não fosse a criança de dois anos naquele momento, quem sabe o que poderia ter acontecido: "ele me deu um tapinha nos pés na cama e, enquanto tossia, me disse: 'mãe, quente, quente!' Me virei e dei uma boa olhada na direção que ele apontava e tudo o que vi foram as chamas na porta. Felizmente, "quente" era uma das poucas palavras que meu filho de 2 anos sabia!", disse Kayla.

Advertisement
Jessica Merz/Flickr- Not The Actual Photo

Jessica Merz/Flickr- Not The Actual Photo

Não apenas graças a Brandon, mas também graças aos planos de evacuação elaborados por Nathan, que também era bombeiro, toda a família Dahl conseguiu sair em segurança do prédio em chamas. Toda a casa foi perdida, mas Nathan e Kayla se sentem muito gratos por terem sobrevivido, apesar da tragédia: "se não fosse por aquele anjo da guarda do meu filho naquela manhã, não sei onde estaríamos agora. Eu não acho que Brandon entende bem o impacto do que ele fez, mas ele está gostando da abundância de atenção da comunidade agora, que apertam a sua mão dizendo: 'você é um herói! Estou tão feliz em conhecer um herói!"

Rob Swystun/Wikimedia - Not The Actual Photo

Rob Swystun/Wikimedia - Not The Actual Photo

Querido Brandon, você pode ter apenas dois anos, mas já é um herói. Obrigado por salvar a vida da sua linda família!

Advertisement