Comerciante encontra uma carteira com US $ 7.000 e a guarda: um mês depois, uma senhora agradece em lágrimas
A honestidade sempre compensa e podemos dizer que temos muitas provas disso. É algo que deve ser ensinado aos filhos desde cedo e que será parte integrante de sua pessoa quando forem adultos. Ronald é um verdureiro honesto de Buenos Aires que sempre ouviu as palavras de seu pai e continua a segui-las: "o que não é seu, não pegue!". Quando Ronald se deparou com uma carteira esquecida por um cliente de passagem, ele não ficou tentado a pegá-la para si. Ele sabia que, mais cedo ou mais tarde, alguém viria procurá-la, então a guardou e esperou. Talvez, ele não achasse que iria esperar tanto tempo.
via 0221.com
Ronald vende frutas e legumes em sua pequena loja em Buenos Aires e trabalha duro todos os dias para ganhar o seu sustento. Mas uma carteira cheia de dinheiro, deixada aleatoriamente por aí, seria uma grande oportunidade para qualquer um. Não para Ronald, que simplesmente recolheu e guardou a carteira esperando que seu legítimo dono viesse buscá-la. O homem nem quis abri-la para ver a quem pertencia ou quanto dinheiro continha, confiante de que em breve a devolveria.
As horas, os dias, as semanas começam a passar... até que chegou o final do mês: "há um mês um cliente de passagem esqueceu uma carteira. Eu não sabia a quem pertencia e nunca a abri. Alguém teria vindo procurá-la, mas se passaram dias, semanas, até um mês", comentou Ronald.
Wikimedia / Not the actual photo
Foi então que uma senhora de 60 anos apareceu na loja de Ronald procurando a sua carteira. A mulher começou a chorar quando Ronald a devolveu intacta depois de todo aquele tempo e agradeceu incansavelmente. A carteira continha incríveis US$ 7.000, um valor muito alto. "Fui pegar a carteira e a senhora começou a chorar, ela me disse que continha muito dinheiro e que eu tinha salvado a vida dela porque tinha guardado para algo muito importante", disse o comerciante.
A senhora então quis agradecer a ele dando parte do dinheiro que ela havia guardado e, apesar da recusa de Ronald, ela finalmente levou a melhor e o comerciante teve que aceitar a sua recompensa.
Certamente uma história que sublinha a importância de permanecer honesto consigo mesmo e com os outros. Também porque, como já mencionado, a honestidade sempre compensa no final.