O expulsam de casa aos 18 anos e depois pedem para ele voltar: quando ele se recusa, a família se enfurece
Querer ir morar sozinho ou com alguém, sair da casa dos pais, é completamente normal e muitas vezes também incentivado pelos próprios pais em algum momento da vida. Não há idade para sair de casa e quem faz isso é porque tem que ir estudar em outra cidade, ou porque tem um emprego bem remunerado e, além de poder pagar um aluguel, quer provar para todo mundo que já é economicamente independente. É um "rito de passagem" que marca oficialmente o início da vida adulta, em certo sentido. Ficar morando com os pais, no entanto, é bom e não deve ser condenado, especialmente porque pode haver mil boas razões para ficar perto de mamãe e papai. A história que estamos prestes a contar, no entanto, não parece se encaixar em nenhuma dessas categorias e, por isso, fez com que os usuários discutissem tanto na web.
via Reddit
Flickr / Not the actual photo / Fil.Al
Um garoto de 18 anos falou sobre a sua situação familiar muito particular no Reddit, pedindo conselhos aos usuários e se perguntando se realmente tinha sido ele a se comportar mal ou seus pais. Mas vamos entender a história. O jovem disse que nasceu de uma gravidez indesejada mas que, por motivos religiosos, não foi interrompida. Seus pais, ambos de origem indiana e bem integrados na comunidade local, sempre deixaram muito claro que, quando ele atingisse a maioridade, deveria se mudar para outro lugar. Com esses pressupostos, o rapaz sempre procurou poupar algum dinheiro, desde os 13 anos, e hoje pode se dizer bastante satisfeito com o que conseguiu poupar. Como esperado, às vésperas de seus 18 anos, seus pais lhe perguntaram se ele havia encontrado um lugar para morar.
O jovem pensou em ir morar com outros quatro meninos, mas quando uma família indiana lhe ofereceu a sua garagem recém reformada para ele ir morar, por um preço bem acessível (apenas R$ 150!), ele não pensou duas vezes. No dia seguinte ao seu aniversário, o garoto se mudou, cumprindo de certa forma o desejo dos pais.
Os pais, no entanto, aparentemente repensaram na própria decisão depois que o filho concordou em ser hospedado por uma família de origem indiana. A razão? Dessa forma, parece que o tinham expulsado de casa e que ele tinha encontrado refúgio em outra família: uma coisa era se ele fosse morar com outros garotos, mas assim seus pais passariam por pessoa horríveis. Esse foi o primeiro pensamento da mãe e do pai. O jovem respondeu que, na verdade, era exatamente assim que eles se comportavam e que felizmente ele agora tinha encontrado uma boa acomodação da qual não queria abrir mão. Além disso, ele especificou que a família anfitriã nem queria receber o aluguel, mas que ele insistiu em pagá-lo. Seus pais ficaram furiosos quando o filho se recusou a voltar a morar com eles, e agora ele se pergunta se está certo em continuar seu caminho.
A maioria dos usuários concordou com ele, mas o que você acha?