Vive um ano inteiro com uma pessoa escondida em sua casa sem saber
Você acredita em fantasmas? Muitos pensam seriamente que algumas entidades sobrenaturais de pessoas que já estiveram vivas e agora atormentar os humanos com brincadeiras e situações um tanto perturbadoras. Objetos da casa que se movem ou que inexplicavelmente mudam de posição ou alimentos que parecem desaparecer de um dia para o outro; será realmente obra de fantasmas ou é algum ladrão invisível que está nos enganando? Uma pergunta curiosa que um homem de 57 anos que mora em Kasuya, no Japão, se fez por quase um ano.
Este homem de 57 anos que mora no Japão diz que se deu conta do desaparecimento repentino de objetos e alimentos de sua casa no ano passado; por exemplo, tudo o que ele comprava e guardava na geladeira muitas vezes mudava de posição ou desaparecia completamente. A princípio o homem achou que era simplesmente desatento, mas depois de algum tempo percebeu que esse estranho fenômeno aparentemente "paranormal" continuava acontecendo: será que ele tinha sido vítima de um roubo?
Cansado de vivenciar essa situação curiosa e enervante, o dono da casa decidiu comprar câmeras de vigilância de última geração e instalá-las na cozinha, bem em frente da geladeira que parecia inexplicavelmente “engolir” a comida que ele comprava. As gravações das câmeras de segurança falavam claramente: havia uma mulher que entrava sorrateiramente em sua casa todas as noites, tirava comida da geladeira, consumia na frente da TV e depois limpava tudo à noite. Mas se esse realmente fosse o caso, onde essa mulher tinha se escondido todo esse tempo?
Depois de uma cuidadosa investigação domiciliar pela polícia, descobriu-se de fato que a mulher que estava escondida há mais de um ano dentro da casa do japonês morava tranquila em uma espécie de armário acima do guarda-roupa, espaço suficiente para introduzir um colchão e algumas bebidas. A mulher, uma sem-teto chamada Tatsuko Horikawa, conseguiu entrar furtivamente na casa quando seu legítimo proprietário deixou a porta da frente aberta por alguns minutos sem sua supervisão.
Quando o dono da casa dormia tranquilamente à noite, ela saía sorrateiramente do armário, abria a geladeira, consumia comida, assistia TV e até tomava banho no banheiro da casa. Como é possível que o homem por quase um ano não tenha notado nada? Impossível saber, o fato é que essa história absurda nos deu vontade de checar cada cantinho da nossa casa: nunca se sabe!