"Minha sogra nem convidou minha mãe!": o desabafo de uma noiva excluída do próprio casamento
Nada é simples quando se trata de planejar um casamento, mas a ideia de participar ativamente dos preparativos é emocionante para um casal que está prestes a realizar seu sonho de amor. Um sonho que pode ser minado pela presença de uma sogra intrusiva. Felizmente, nem todas as sogras conseguem tomar o controle da vida de seus filhos e arruinar relacionamentos, mas infelizmente a protagonista desta história não teve tanta sorte. A mulher contou que se casou com um rito religioso, mas sem ter a oportunidade de comemorar com amigos e parentes devido ao Covid-19. A ideia era, portanto, organizar uma recepção onde o feliz evento pudesse ser comemorado adequadamente. A mulher, no entanto, foi excluída de qualquer escolha e, inclusive, a sogra se certificou de que sua mãe não estivesse presente na festa.
Desejar a presença da mãe e do pai no casamento é bastante comum; não convidá-los seria estranho ou, em todo caso, seria um caso excepcional. A noiva obviamente queria que sua mãe estivesse ao seu lado no dia em que ela finalmente iria celebrar o seu casamento, mas a sogra garantiu que a mãe não pudesse comparecer. A mãe da noiva, aliás, mora em outro país e, devido às restrições impostas pela Covid-19, estava impossibilitada de organizar uma viagem rapidamente. A sogra fez questão de antecipar o casamento do filho, evitando assim que a mãe da noiva sequer tentasse aparecer naquele dia.
Segundo a noiva, a principal motivação para esse ato mesquinho por parte da sogra estaria no fato de que sua mãe não poderia ter pago metade do casamento por dificuldades econômicas:
"Mas minha mãe não foi incluída na lista. Como ela está presa em meu país de origem devido a restrições de viagem, ela não poderá vir no próximo mês e minha sogra está convencida de que não quer esperar. Ela disse que vai levá-la para jantar quando ela puder vir", disse a noiva à web.
Maxpixel / Not the actual photo
Além de ser um gesto bastante mesquinho, o absurdo de todo esse caso também está no fato de a noiva ter sido excluída de qualquer decisão sobre seu próprio casamento. Ela mesma disse: "eles não me incluíram em nenhuma decisão, pois cabe à minha sogra, ao meu noivo e ao irmão dele discutir e decidir aparentemente".
Inútil dizer que muitos usuários com seus comentários quiseram sublinhar como é absolutamente normal querer que sua mãe esteja presente em seu casamento. Aquela na qual esta noivinha está prestes a entrar, parece uma daquelas famílias "tóxicas" que gostariam de estar no controle de tudo. O que você acha?