Uma idosa que se sente sozinha pergunta a um rapaz se pode se sentar para almoçar com ele: nasce uma amizade
"Seja a mudança que você quer ver no mundo", é a famosa frase de Mahatma Gandhi que exorta o indivíduo a promover ações voltadas para a mudança individual e coletiva. Uma máxima que nos ensina a não virar as costas, mas a sermos gentis em qualquer situação que o exija. A foto que mostramos hoje deu a volta ao mundo, se tornando viral exatamente por causa da bondade que brilha através dela. Um jovem está almoçando com uma senhora idosa; os dois acabaram de se conhecer, pois a mulher perguntou ao menino se ela poderia se sentar à mesa com ele. Ao contrário de outras pessoas antes dele, Eric rapidamente concordou em comer e conversar com uma mulher que tinha acabado de conhecer. Algumas pessoas que presenciaram a cena não puderam deixar de tirar a foto e compartilhar essa linda história.
via Facebook
Amanda Marquell Craft, uma professora, estava almoçando com uma colega dela quando presenciou algumas cenas muito diferentes. A princípio, Amanda viu uma senhora idosa se aproximar de alguns caras mais jovens, provavelmente pedindo para eles se podia sentar com eles, mas a resposta foi negativa. Mais tarde, uma senhora completamente diferente fez o mesmo pedido para um cara que estava almoçando sozinho. A idosa parecia se sentir particularmente solitária e perguntou ao jovem se podia se sentar à mesa com ele. O garoto respondeu que sim sem hesitar e, após se apresentarem com um aperto de mão, começaram a conversar como se fossem velhos amigos. A resposta deste rapaz, um certo Eric Haralson, de 28 anos, foi completamente diferente da dos outros jovens que tinham se recusado a comer com uma senhora idosa.
Eric e a mulher desconhecida conversaram por 45 minutos e acabaram trocando números de telefone, esperando se ver novamente e continuar compartilhando dessa nova amizade. A foto recebeu muita atenção e foi compartilhada por milhares de usuários, inspirados a fazer o mesmo. Eric foi inundado com mensagens positivas e ficou muito feliz com isso, é claro, mas ele também acrescentou que “todo mundo que me conhece sabe que esse é exatamente o tipo de pessoa que eu sou. Mas eu realmente aprecio o carinho de todos vocês!”.
A solidão é algo que não deve ser subestimada, pois é muito difícil viver sem socializar com alguém, sem compartilhar uma refeição e sem poder conversar com as pessoas. Infelizmente, a solidão é uma condição que afeta principalmente os idosos, que aos poucos se aproximam do fim e parecem ficar cada vez mais sozinhos. Mas você gostaria de ficar sozinho? Se a resposta for não, devemos imediatamente tentar nos comportar com os outros como gostaríamos que se comportassem com a gente. Assim como Eric fez.