Jovem de 21 anos transforma van em casa usando materiais reciclados: não paga aluguel e economiza

por Roberta Freitas

31 Janeiro 2022

Jovem de 21 anos transforma van em casa usando materiais reciclados: não paga aluguel e economiza
Advertisement

Pagar uma casa alugada não é algo fácil hoje em dia, especialmente se você é muito jovem e não tem muitas economias a seu dispor. Morar junto é certamente uma solução econômica para poder ter um pouco de independência, mas encontrar bons companheiros de quarto ainda é um desafio. Amélise Burr, uma jovem de 21 anos de Cambridge, encontrou a sua própria solução para o problema: viver em um furgão mobilado com materiais reciclados e... não pagar o aluguel! Claro, há outros custos que ele não pode evitar, mas bem menores que os números astronômicos que os proprietários de uma casa costumam pedir. Com um total de £ 7.000, a jovem conseguiu construir uma casa “móvel” para ser independente. O vídeo mostrando a sua tiny home foi visto por mais de 150.000 usuários!

via https://www.tiktok.com/@ameina...

TikTok / ameinavan

TikTok / ameinavan

A jovem vivia em França antes de iniciar esta aventura, mas regressou para a Inglaterra com a pandemia de Covid-19, depois que perdeu a avó. Essa experiência a fez perceber de repente que "a vida é muito curta" para ser desperdiçada fazendo coisas que realmente não nos satisfazem, e assim ela projetou sua casa ideal sobre quatro rodas.

Advertisement
TikTok / ameinavan

TikTok / ameinavan

Sua pequena casa móvel parece ter tudo, desde a geladeira até o chuveiro. Para transformar o furgão numa espécie de mini camper, Amélise utilizou em grande parte materiais descartáveis. Por exemplo, para construir a cama, ela pegou uma estrutura de alumínio de uma cama que encontrou em uma garagem e depois construiu tudo com madeira de palete. São exatamente os paletes que lhe deram a maior satisfação na construção do ambiente; a jovem queria, de fato, respirar a atmosfera de um chalé de montanha no interior da sua casinha.

TikTok / ameinavan

TikTok / ameinavan

Inicialmente, a maior despesa foi comprar um furgão antigo (5.000 libras), os custos adicionais até agora foram de 2.000 libras. Em suma, um pequeno investimento para aproveitar ao máximo sua vida nesta nova casa móvel. Claro que no começo é preciso muita coragem e Amélise parece ter encontrado.

TikTok / ameinavan

TikTok / ameinavan

Para quem se sente "um espírito livre" e quer se libertar das obrigações impostas pela sociedade, essa solução de vida não é nada ruim. O mais importante para Amélise é que ela não precisa pagar o aluguel para ninguém, mas pode reivindicar a posse de sua casinha, economizando muito dinheiro a longo prazo.

O que você acha, você teria coragem de mudar a sua vida dessa maneira?

Advertisement